castelos medievais

castelos medievais

quinta-feira, 14 de abril de 2011

RORAIMA DISCUTE A CRIAÇÃO DE NOVOS MUNICIPIOS: 13.04.2011

Dia 13/04/2011


Grupo Técnico sugere criação de seis novos municípios

Após a verificação do quantitativo de eleitores nas diversas regiões do estado, o Grupo Técnico criado para realizar estudos sobre emancipação de localidades em Roraima concluiu que seis novos municípios podem ser criados futuramente. A conclusão veio após um estudo do número de eleitores existentes, que deve ser maior que 2.500 para a realização de plebiscito.
Dentre as localidades a serem estudadas em Roraima, e que atenderão ao requisito de 2.500 eleitores através de unificação estão: Equador, Jundiá e Nova Colina; Félix Pinto, Vila União, São Raimundo e adjacências; Vilhena com São Francisco e adjacências; Taiano com Projeto Assentamento Nova Amazônia, Paredão e adjacências; Apiaú com Campos Novos e Novo Paraíso com Martins Pereira, Petrolina, Serra Dourada e Vila de Vista Alegre.
As demais sugestões foram, a princípio, descartadas pelo Grupo Técnico, visto que não atendem ao requisito pré-estabelecido no Projeto de Lei Complementar do Senado nº 98, de 2002 que tramita na Câmara Federal e prevê que, a população deve ser igual ou superior a cinco mil habitantes nas regiões Norte e Centro-Oeste para a criação de novos municípios.
Na sexta-feira, 15, o Grupo estará com o mapa de Roraima atualizado com as sugestões a serem apresentadas aos deputados que compõem as Comissões Especiais Externas criadas para, através dos estudos realizados pelo Grupo Técnico, analisar e emitir parecer sobre a criação de novos municípios. Porem, o presidente do Grupo Técnico, Lindomar Coutinho, afirma que se trata apenas de ‘sugestões’ que serão apresentadas aos parlamentares até a próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário