castelos medievais

castelos medievais

terça-feira, 11 de abril de 2017

ALERT (NUNAVUT - CANADÁ) CONTINUA SENDO A LOCALIDADE HABITADA MAIS SETENTRIONAL DO MUNDO (CENSO 2016)


Alert é o lugar permanentemente habitado mais setentrional. Com as coordenadas 82° 28' N 62° 30' O, fica aproximadamente 10 km a oeste do Cabo Sheridan, a ponta nordeste de Ilha Ellesmere, na orla do mar de Lincoln (gelado), no território de Nunavut, no Canadá. Alert está a pouco mais de 817 km (507 milhas) do Pólo Norte.



Resultado de imagem para alert nunavut


Resultado de imagem para alert nunavut

Alert tem  62 habitantes permanentes pelo censo de 2016. Alert também tem muitos habitantes temporários e tem uma rádio militar, unidade receptora da Estação de Forças do Canadá (CFS Alert).
A região é cercada por um terreno inóspito de colinas e vales.

Resultado de imagem para alert nunavut

A orla está principalmente composta de lousa e xisto, e o mar é coberto com gelo durante o ano todo. O clima local é realmente semi-árido. Porém, taxas de evaporação também são muito baixas. Há sol da meia-noite da última semana de Março até ao meio de Setembro e o Sol está acima da linha do horizonte do meio de Abril a Agosto. Do meio de Outubro até ao fim de Fevereiro o Sol não surge sobre o horizonte e há 24 horas por dia de escuridão do fim de Outubro até meio de Fevereiro.

Sir George Nares foi o primeiro em alcançar o extremo norte da Ilha Ellesmere; ele chegou a Alert entre 1875–1876. A estação meteorológica foi estabelecida em 1950, e a estação militar em 1958.
Outros lugares na Ilha Ellesmere são a base de pesquisa em Eureka e a comunidade de Inuit de Grise Fiord.
Resultado de imagem para alert nunavut

A cidade do Canadá mais próxima de Alert é Yellowknife, Territórios do Noroeste, que está a 1.824 km de distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário