castelos medievais

castelos medievais

sexta-feira, 8 de abril de 2011

DISTRITO ADMINISTRATIVO DE NOVA ZEMBLA (NOVAYA ZEMLYA)- ARKHANGELSK - RUSSIA

O Arquipélago de Nova Zembla é composto por duas ilhas principais, separadas pelo estreito Matochkin Strait, e uma série de ilhas menores. As duas ilhas principais são Severny (norte) e Yuzhny (sul). Nova Zembla separa o Mar de Barents, no Mar de Kara. A área total é de cerca de 55.000 KM² de terras emersas.

Geografia




Novaya Zemlya é a parte norte dos Montes Urais, eo interior é todo montanhoso. É separada do continente pelo Estreito de Kara. As montanhas atingem uma altura de 1.547 metros. A ilha contém muitas geleiras do norte, enquanto o Sul tem uma paisagem de tundra. Os recursos naturais incluem o cobre, chumbo e zinco.
Bandeira do Distrito de Novaya Zemlya




A ecologia de Nova Zembla é influenciada pelo seu clima severo, mas a região, no entanto, suporta uma diversidade de biota. Um dos presentes espécie mais notável é o urso polar, cuja população da região do Mar de Barents é geneticamente distinta das outras sub-populações de ursos polares.
Belushya Guba




BELUSHYA GUBA é o centro Administrativo das Ilhas e possui uma população de 2.851 hab. (95% da população do arquipélago). Atingiu o Status de Urban-type settlement em 2005. Seu nome quer dizer "Baia da Beluga".
Vista de Belushya Guba

Nenhum comentário:

Postar um comentário