castelos medievais

castelos medievais

quinta-feira, 21 de abril de 2011

OUT SKERRIES - ILHAS SHETLAND - REINO UNIDO

Os Out Skerries são um arquipélago das ilhas Shetland, na Escócia, situada a leste da principal ilha do grupo de Shetland. Localmente, são geralmente chamados apenas Skerries. POSSUEM 4 KM²



Geografia


Out Skerries situam-se cerca de quatro milhas a nordeste de Whalsay e Bound Skerry constitui a parte mais oriental da Escócia, encontrando-se 320 km da N






oruega. As principais ilhas são Housay, Bruray e Grunay.


Um grande número de ilhas e ilhotas cercam o grupo principal. Estes incluem os Hevda Skerries e Wetther Holm para o norte, o Holm para o sul e Lamba Skerrie e Flat Stack para o leste. Stoura Stack ea Hogg ficam ao sul de Grunay. Bound Skerry, que tem um farol, é ladeada por Little Bound Skerry e Skerry Horn.

Além de Mio Ness, na ponta sudoeste da Housay situam-se no Norte eo Sul Benelip eo Skerries Páscoa, bem como Filla, Curta e Longa Guen (o Guens), Bilia Skerry e Swaba Stack. Em um grupo isolado entre os principais Out Skerries eo Continente, são Little Skerry e Vongs e Muckle Skerry mais ao norte.

Etimologia

A maioria dos nomes dos skerries tem uma origem nórdica. O nome "Out" deriva de uma ou ambas de duas palavras Old Norse. Austr significa "leste" e pode ter sido usada para distinguir Out Skerries de Ve Skerries ou "skerries oeste", e utsker significa "exterior". "Skerry" é a partir do sker nórdico antigo e se refere a uma pequena ilha rochosa ou um recife rochoso.

Housay é do Old Norse Húsey significa "ilha cavalo", embora este nome é hoje pouco utilizado pelos moradores locais, que preferem "West Ilha". Bruray podem ser do nórdico Bru e significa "ilha da ponte", devido à sua posição entre o Ocidente e a ilha Grunay, o último significando simplesmente "ilha verde". A derivação de Bound Skerry é mais problemática, mas pode ser de Bonn, que significa "precursor", uma referência a este ser a terra do primeiro encontro de um navio a caminho de Shetland de Bergen.


História

os primeiros indícios de povoamento neolítico, incluindo dois locais em Queyness . Pund é um retângulo de 13 metros marcado por rochas que datam da Idade do Bronze. É semelhante a uma estrutura em Hjaltadans em Fetlar, mas seu objetivo é desconhecido.

Há uma grande estrutura em ruínas na costa norte de Grunay conhecido localmente como "o broch", embora não se sabe se ela remonta à Idade do Ferro, quando tais estruturas foram construídas em todo o extremo norte da Escócia. O nome "Benelips" possivelmente provenientes do significado do Velho bon Norse "para rezar" sugere a existência de uma ermida cristã sobre estas ilhotas remotas.

Dey (1991) especula que o folclore do Trows Trolls, e talvez a do selkie pode ser baseado em parte na invasão nórdica das Ilhas do Norte. Ela afirma que a conquista pelos vikings enviados os indígenas, pictos de cabelos escuros para se esconder e que "existem muitas histórias de Shetland dessas pessoas estranhas, menor e mais escuro que o alto, louro Vikings que, tendo sido expulsos de suas terras para o mar cavernas, surgiram durante a noite para roubar os proprietários de terras novas. " O rochedo de Trollsholm e sua fenda de Trolli podem indicar a presença do folclore em Out Skerries .

Out Skerries ter sido habitada permanentemente a partir do período Norse.

Há uma série de naufrágios ao redor das ilhas inclui os navios holandeses Kemmerland (1664) e De Leifde (1711) e North Wind (1906), que estava transportando a madeira que foi recuperado e usado pelos ilhéus para as suas casas .Foram encontrados destroços de alguns navios que transportavam ouro do ouro em 1960.

Devido à sua natureza remota e áspera, os ilhéus foram acusados ​​de contrabando e destruição.


II Guerra Mundial

Situados tão perto da Noruega, as ilhas foram de importância estratégica na II Guerra Mundial e foram um landfall regular para barcos noruegueses levando fugitivos da ocupação nazista. A Guarda Costeira local foram responsáveis ​​para os refugiados e em um ponto durante a guerra foram emitidos com uma metralhadora, apesar de inicialmente ninguém sabia como usá-lo. aviões alemães frequentemente sobrevoou a baixa altitude, metralhando o Grunay estação terrestre farol em 1941 e soltando uma bomba em 1942. O último ataque matou Mary Anderson, a única vítima da guerra locais e Grunay foi evacuado pouco depois. Um mês depois, um bombardeiro brasileiro caiu na Grunay e em 1990, uma placa foi criada para comemorar este evento. Durante a guerra, um ofício foi enviado em segredo para o local sub-postmistress com as instruções que ele seja aberto no caso de uma invasão alemã. Após a guerra ele foi devolvido, fechado.

População

A população do Skerries Fora é de 76 habitantes, e vivem totalmente em Housay e Bruray, que são ligadas por uma ponte. A população é de cerca de metade do que era em meados do século 19.

Economia

O solo nas ilhas é fino e infértil, mas é empilhada em Riggs, para melhor cultivo de batatas, cenouras e suecos . Ovinicultura ainda ocorre, mas é muito menos importante do que era antes. O Turismo, por outro lado aumentou.


As ilhas possuem uma escola primária e secundária, duas lojas, uma fábrica de processamento de pescado, uma pista de pouso, e uma igreja e uma delegacia. O ensino secundário é o menor no Reino Unido, em 2010, a escola tinha apenas três alunos. A principal indústria nas ilhas é a pesca. Há uma igreja em Housay.

Há pouco de turfa no Skerries, assim os moradores foram concedidos direitos de cortar em Whalsay.

A Ponte Skerries, que liga a Bruray Housay foi construída em 1957, substituindo a primeira ponte construída em 1899 .

Há cerca de um quilômetro de estradas, ao longo do qual vive boa parte da população.

Há um ferry para as ilhas de Vidlin e Lerwick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário