castelos medievais

castelos medievais

sábado, 14 de maio de 2011

ILHAS FRÍSIAS ORIENTAIS - BAIXA SAXÔNIA - ALEMANHA

















Municipio de Langeoog














As Ilhas Frisias Orientais(em alemão: Ostfriesische Inseln ) são uma cadeia de ilhas no Mar do Norte , ao largo da costa da Frísia Oriental na Baixa Saxônia , Alemanha . As ilhas se estendem por cerca de 90 km de leste a oeste entre as bocas dos rios Ems e Jade/Weser e situam-se a cerca de 3,5 a 10 km da costa. Entre as ilhas eo continente formam-se extensos lamaçais , conhecidos localmente como Watten , que fazem parte do Mar de Wadden . A frente das ilhas são águas territoriais da Alemanha, que ocupam uma área maior, muito mais do que as próprias ilhas. As ilhas, as planícies de lama adjacentes e as águas territoriais (A vor den Küstenmeer Ostfriesischen Inseln reserva natural) formam uma estreita relação ecológica. O arquipélago constitui cerca de 5% da Baixa Saxônia e do de Wadden Parque Nacional .






Municipio de Borkum
















A maior ilha por área de superfície é Borkum , localizada no extremo ocidental da cadeia, as outras seis ilhas habitadas são de oeste para leste: Juist , Norderney com a maior cidade das ilhas, Baltrum Langeoog , Spiekeroog e Wangerooge . Há também outras quatro pequenas ilhas desabitadas: Lütje Hörn leste de Borkum, Memmert e Kachelotplate a sudoeste de Juist, Minsener Oog , a sudeste da ilha de dragagem Wangerooge e Mellum na extremidade oriental do arquipélago, que, após a revisão dos limites por Serviço Federal de Protecção da Natureza, não pertence mais ao arquipélago das Frísias orientais, e sim agora para o lodaçal do Triângulo Elbe-Weser ( im Watten Elbe-Weser-Dreieck ).


Resumo das ilhas



Ilha Borkum onde se situa o Municipio de Borkum (30,74 km²) 5,186 habitantes
Ilha Kachelotplate (Desabitada)
Ilha de Lütje Hörn (0,1 km²) (Desabitada)
Ilha Memmert (4,3 km²) (Desabitada)
Ilha Juist onde se situa o município de Juist (16,43 km²) 1,696 habitantes
Ilha Norderney onde se situa o município de Norderney (26,29 km²) 5,810 habitantes
Ilha Baltrum onde se situa o município de Baltrum (6,5 km²) 488 habitantes
Ilha Langeoog onde se situa o municipio de Langeoog (19,67 km²) 1,953 habitantes
Ilha Spiekeroog onde se situa o municipio de Spiekeroog (18,25 km²) 781 habitantes
Ilha Wangerooge onde se situa o município de Wangerooge (7,94 km² 923 habitantes
Ilha Minsener Oog (2,2 km²) desabitada com área pertencente ao município de Butjadingen
Ilha Mellum (4,9 km²) desabitada com área pertencente ao município de Butjadingen
Total de área e população das ilhas Frisias Orientais: 134,35 km² - 16,837 habitantes




Municipio de Juist

















A maioria das ilhas não permitem carros . As exceções são Borkum e Norderney, que são também as ilhas mais habitadas. Não há pontes ligando o continente com as ilhas. Cada ilha é acessível por balsa.


As ilhas e do mar circundante fazem parte da Baixa Saxônia, Parque Nacional do Mar de Wadden.

Mesmo que hoje sejam ilhas fixas, algumas delas continuam a estar em movimento. Na ilha da Juist por exemplo, desde o ano de 1650, há cinco diferentes locais onde foi construida a igreja,mas com o movimento da ilha foi destruida pelo mar, tendo assim que se manter o ritmo com o movimento ilha. Às vezes, Juist mesmo consistia em duas ilhas, que acabaram se juntando novamente. A ilha vizinha de Wangerooge nos últimos 300 anos se mudou uma distância equivalente ao seu próprio comprimento para o leste e a sua torre de igreja, destruída com a eclosão da I Guerra Mundial, aparentemente, se desloca de leste para oeste.

Neste processo, a erosão da terra é lenta na costa oeste, enquanto que os sedimentos são depositados na costa oriental. Como resultado, as costas ocidentais estão cada vez mais protegidas pela ação humana. Os canais entre as ilhas servem como passagens para as marés, nesses lugares a ação erosiva atual impede que as ilhas pouco a pouco se unam umas às outras.




















Brasões dos municipios de Borkum, Juist, Norderney, Baltrum, Langeoog,Spiekeroog e Wangerooge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário