castelos medievais

castelos medievais

quarta-feira, 18 de maio de 2011

ILHAS GALÁPAGOS - EQUADOR

As Ilhas Galápagos (outros nomes espanhóis: Islas de Colón ou Islas Galápagos ) são um arquipélago de ilhas vulcânicas distribuídas ao redor do equador no Oceano Pacífico , a 972 km ( a oeste do Equador continental, dos quais elas são uma província. A Vida Selvagem é sua característica mais notável.




















As Ilhas Galápagos e as suas águas em redor formam uma província do Equador , um parque nacional , e uma reserva biológica marinha . A principal língua nas ilhas é o espanhol. As ilhas têm uma população de cerca de 23.000.

As ilhas são geologicamente jovens e famoso por seu grande número de espécies endêmicas , que foram estudadas por Charles Darwin durante a viagem do Beagle . Suas observações e coletas contribuíram para o início da teoria de Darwin da evolução por seleção natural .

A primeira carta de navegação das ilhas foi feita pelo corsário Ambrose Cowley em 1684. Ele chamou as ilhas individuais, colocando o nome de alguns de seus colegas piratas ou dos nobres Ingleses que ajudaram o corsário. Mais recentemente, o governo equatoriano deu a maioria das ilhas nomes em espanhol. Embora os nomes espanhóis são oficiais, muitos usuários (especialmente os pesquisadores ecológicos) continuar a usar os nomes antigos ingleses, especialmente no que aqueles eram os nomes usados ​​quando Charles Darwin visitou.



As ilhas estão localizadas no leste do Oceano Pacífico, 973 km ao largo da costa oeste da América do Sul. A massa de terra mais próxima é o continente do Equador para o leste (o país a qual pertencem), para o norte é Cocos Island em 720 km , e ao sul, é a Ilha de Páscoa e na Ilha de São Felix 3200 km.

As ilhas encontram-se nas coordenadas 1 ° 40 'N-1 ° 36'S, 89 ° 01'W 16'-92 °. Sobre a linha do equador, as ilhas da cadeia estão localizadas em ambos os hemisférios: norte e do sul, com o vulcão Wolf e o vulcão Equador, na Ilha Isabela estando diretamente sobre a linha do equador. Española , a ilha mais ao sul, e Darwin , a ilha mais ao norte, estão espalhadas por uma distância de 220 ​​km . A Organização Hidrográfica Internacional (OHI) os considera inteiramente no sul do Oceano Pacífico, no entanto. O arquipélago de Galápagos é composto de 7,880 km² de terras ao longo 45,000 km² do oceano. A maior das ilhas, Isabela, tem 4,640 km², sendo que possui a metade da área total do arquipélago. Vulcão Wolf em Isabela é o ponto mais alto, com uma altitude de 1.707 m acima do nível do mar.

















O grupo é constituído por 15 ilhas principais, três ilhas menores, e 107 pedras e ilhotas . As ilhas estão localizadas na junção tripla Galápagos . É também sobre o hotspot de Galápagos , um lugar onde a crosta da Terra está sendo derretida a partir de baixo por uma pluma do manto , criando vulcões. O mais antigo console é um estudo que pode ter sido formado entre 5 milhões e 10 milhões de anos atrás. As mais jovens ilhas, Isabela e Fernandina , ainda estão sendo formadas, com a mais recente erupção vulcânica em abril de 2009, onde a lava vulcânica da ilha Fernandina começou a fluir tanto para o litoral da ilha como para centro da caldeira.

Principais ilhas

As 18 ilhas principais (com uma área de terra maior do que 1 km² ) do arquipélago (com seus nomes em Inglês) indicadas por ordem alfabética:

Baltra (Sul Seymour) - Também conhecida como South Seymour, Baltra é uma pequena ilha localizada no centro do arquipélago. Foi criada pela elevação geológica. A ilha é muito árida e a vegetação composta de arbustos, pêra espinhosa cactos e árvores de palo santo.
Até 1986, o aeroporto de Baltra foi o único aeroporto que servia a Galápagos. Agora, existem dois aeroportos que recebem voos do continente, eo outro está localizado na Ilha de San Cristóbal . Aviões particulares que voam para Galápagos deve voar para Baltra, pois é o único aeroporto com instalações para aviões durante a noite.

Ao chegar em Baltra, todos os visitantes são imediatamente transportados de ônibus para uma das duas docas. A primeira doca está localizada em uma pequena baía, onde os barcos cruzeiro Galápagos aguardam passageiros. A segunda é uma doca de balsa, que liga Baltra para a ilha de Santa Cruz.

Durante a década de 1940, os cientistas decidiram mudar de Baltra iguanas terrestres para a vizinha Ilha Seymour Norte , como parte de um experimento. Este movimento teve resultados inesperados durante a ocupação militar de Baltra na II Guerra Mundial, as iguanas nativas foram extintas da ilha. Durante a década de 1980, iguanas de North Seymour foram levadas para a Estação Científica Charles Darwin como parte de um projeto de criação e repovoamento, e na década de 1990, iguanas terrestres foram reintroduzidas em Baltra. A partir de 1997, cientistas contaram 97 iguanas que vivem em Baltra, 13 dos quais nasceram nas ilhas.

















Em 2007 e 2008, o aeroporto de Baltra foi remodelado para incluir outros restaurantes, lojas e uma área visitantes.

Bartolomé (Bartolomeu) - Bartolomé Island é uma ilhota vulcânica na costa leste da Ilha de Santiago do grupo das Ilhas Galápagos. É uma das "mais jovens" ilhas do arquipélago de Galápagos. Esta ilha, e as vizinhas Sulivan Bay, em Santiago (James),foram assim chamadas para homenagear um amigo de longa vida de Charles Darwin, Sir Bartholomew James Sulivan , que era um tenente de bordo do HMS Beagle . Esta ilha é uma dos poucas que é a moradia do pinguim de Galápagos , que é a única espécie de pinguins selvagens a viver na linha do equador. A tartaruga verde é outro animal que reside na ilha.
Darwin (Culpepper) - Esta ilha tem o nome de Charles Darwin. Possui uma área de 1,1 km ² e uma altitude máxima de 168 metros. Aqui lobos-marinhos, fragatas, iguanas marinhas , gaivotas, andorinha-tailed, leões marinhos, baleias, tartarugas marinhas, e vermelhões com os pés e peitos de Nazca podem ser vistos.
Española (Hood) - Seu nome foi dado em homenagem a Espanha. Ela também é conhecida como Hood , em homenagem Visconde Samuel Hood . Possui uma área de 60 quilômetros quadrados e uma altitude máxima de 206 metros.
Espanhola é a mais antiga ilha em cerca de 3,5 milhões de anos, e situa-se no extremo sul do grupo. Devido à sua localização remota, Española tem um grande número de espécies endêmicas. Tem a sua própria espécie de lagarto de lava, rouxinol, e tartaruga. As iguanas marinhas apresentam uma coloração vermelha com mudanças marcantes durante a época de reprodução. Espanhola é o único lugar onde o albatroz faz ninhos. Algumas das aves tentaram nidificar na ilha Genovesa (Torre) , mas sem sucesso. íngremes penhascos Española servem como pouso perfeito para estas aves, que decolam para o oceano em busca de alimentação, junto ao continente do Equador e do Peru.

Española tem dois pontos turisticos para visitantes. Gardner Bay é um ponto de natação e mergulho, e oferece uma praia grande. Punta Suarez , e sua fauna endémica, incluindo coloridas iguanas marinhas , lagartos lava Española, gaivotas, andorinhas de patas azuis , boobies Nazca , gaviões de Galápagos, três espécies de tentilhões de Darwin e o albatroz .













Fernandina (Narborough)- O nome foi dado em homenagem ao rei Fernando II de Aragão , que patrocinou a viagem de Colombo. Fernandina tem uma área de 642 quilômetros quadrados e uma altitude máxima de 1494 metros . Esta é a ilha mais ocidental e mais jovem. Em 13 de maio de 2005, muito, novo processo eruptivo começou nesta ilha, quando uma nuvem de cinzas e vapor d'água subiu até uma altura de 7 km e fluxos de lava desceram as ladeiras do vulcão no caminho para o mar. Punta Espinosa é uma estreita faixa de terra onde centenas de iguanas marinhas se reúnem, principalmente em rochas de lava negra. Os famosos biguás voam e habitam esta ilha, assim como os pingüins de Galápagos , pelicanos , leões-marinhos de Galápagos e lobos-marinhos de Galápagos . Diferentes tipos de fluxos de lava podem ser comparados, e os mangues de florestas podem ser observados.
















Floreana (Charles ou Santa Maria) - Foi nomeada por Juan José Flores , o primeiro presidente do Equador , em cuja administração o governo do Equador tomou posse do arquipélago. É também chamada de Santa Maria , em homenagem a uma das caravelas de Colombo. Possui uma área de 173 quilômetros quadrados e uma elevação máxima de 640 metros . É uma das ilhas com a história humana mais interessante, e uma das primeiras a ser habitada. Flamingos e tartarugas verdes nidificam (dezembro-maio) na ilha. O patapegada ou petrel de Galápagos , um pássaro do mar, que passa a maior parte da sua vida longe da terra, é encontrado aqui. No Post Office Bay, desde o século 18 baleeiros mantinham um barril de madeira que servia como posto de correio, para que fossem entregues a seus destinos, principalmente na Europa e nos Estados Unidos, em navios a caminho de casa. Em "Devil's Crown", um submarino cone vulcânico e formações de coral aqui são encontradas.
Genovesa (Torre) - O nome é derivado de Génova , Itália. Possui uma área de 14 quilômetros quadrados e uma altitude máxima de 76 metros . Essa ilha é formada por remanescentes da borda de uma grande caldeira , que está submersa. Seu apelido de "a ilha das aves" é claramente justificado. Na Baía de Darwin, fragatas e gaivotas de cauda , a única espécie noturna de gaivota no mundo, pode ser visto. Red-footed boobies , noddy andorinhas , gaivotas lava, aves tropicais, pombas , petréis tempestade e tentilhões de Darwin também estão em vista. O passo de Príncipe Philip é um posto de observação de aves. Há uma grande floresta de Palo Santo.














Isabela (Albemarle) (Equador) - Esta ilha foi batizada em homenagem a rainha Isabela. Com uma área de 4.640 km ², é a maior ilha das Galápagos. Seu ponto mais elevado é vulcão Wolf, com uma altitude de 1.707 metros. A ilha em forma de cavalo-marinho é o produto da fusão de seis grandes vulcões em uma única massa de terra. Nesta ilha, os pingüins de Galápagos, biguás, as iguanas marinhas, pelicanos e caranguejos Sally Lightfoot são abundantes. Nas saias e caldeiras dos vulcões de Isabela, iguanas terrestres de Galápagos e as tartarugas podem ser observadas, bem como os tentilhões de Darwin,gaviões de Galápagos , pombas de Galápagos e uma planície de vegetação muito interessante. O maior dos assentamentos humanos. com população equivalente a terço do arquipélago, Puerto Villamil , está localizado na ponta sudeste da ilha. A ilha é cortada pela linha do equador. É também o único lugar no mundo onde um pinguim pode estar em seu habitat natural no Hemisfério Norte .


















Marchena (Bindloe) : Nomeada em homenagem ao Frei Antonio de Marchena, tem uma área de 130 quilômetros quadrados e uma altitude máxima de 343 metros.
gaviões de Galápagos e leões marinhos habitam esta ilha, e é o lar do lagarto de lava Marchena, um animal endêmico.

Seymour norte - Seu nome foi dado em homenagem a um nobre Inglês, Lord Hugh Seymour . Possui uma área de 1,9 km ² e uma altitude máxima de 28 metros . Esta ilha é o lar de uma grande população de atobás de patas azuis e gaivotas . Abriga uma das maiores populações de aves fragata. Foi formado a partir de levantamento geológico.
Situa-se ao norte do aeroporto de Baltra. North Seymour foi criada pelo soerguimento sísmico, ao invés de ser de origem vulcânica. A ilha tem um perfil plano, com penhascos a poucos metros da costa, onde as gaivotas, andorinhas e tropicbirds são vistos em grande quantidade. Uma floresta pequena de árvores Palo Santo estão um pouco acima , nas encostas, geralmente sem folhas, à espera de chuva para florescer. A ilha é repleta de vida. Ao visitar a ilha, pode-se ter que dar lugar para a passsagem de um leão-marinho ou uma iguana marinha. Bandos de pelicanos e gaivotas de cauda também podem ser vistos.

Seymour Norte é um lugar extraordinário para a reprodução de aves, e é o lar de uma das maiores populações de nidificação de patas azuis boobies e fragatas magníficas. Os pares de atobás de patas azuis podem ser vistos realizando seu ritual de acasalamento como eles oferecem presentes uns aos outros e buzinam, esticando o pescoço para o céu com suas asas estendidas, e dançam mostrando os seus pés brilhantes azuis. fragatas magníficas nidificam embaixo de arbustos, perto dos boobies. As fragatas são enormes,com asas escuras de2,3 m de envergadura. AS fragatas masculinas podem inchar suas gargantas escarlates como sacos para assemelhar-se gigantes balões vermelhos. Atobás e fragatas têm uma relação interessante. Boobies são excelentes caçadores de peixes quando se reunem em bandos. As fragatas são piratas, elas bombardeiam os outros pássaros com os peitos para forçá-los a abandonar as suas presas. Em seguida, a fragata acrobática desce rapidamente e pega a comida antes de atingir a água.

Pinzón (Duncan) - nomeada em homenagem aos irmãos Pinzón, chefes das caravelas Pinta e Nina, que tem uma área de 18 quilômetros quadrados e uma altitude máxima de 458 metros .
Pinta (Abingdon) - Nomeada em homenagem a caravela Pinta, tem uma área de 60 km 2 e uma altitude máxima de 777 metros . Os leões marinhos, gaviões de Galápagos, as tartarugas gigantes, iguanas marinhas e golfinhos podem ser vistos aqui.A ilha Pinta foi o lar da tartaruga Pinta e dos últimos remanescentes, chamada Lonesome George . Elas não moram na ilha Pinta mais, mas na Estação Científica Charles Darwin sobre a Ilha de Santa Cruz, onde os cientistas estão a tentar criá-las.
Rábida (Jervis) - Tem o nome do convento de Rábida, onde Colombo deixou o filho durante sua viagem para as Américas. Possui uma área de 4,9 km ² e uma altitude máxima de 367 metros. A elevada quantidade de ferro contida na lava em Rábida dá uma cor vermelha, distintiva. patos-brancos vivem em uma lagoa de água salgada próxima à praia, onde pelicanos e atobás construíram seus ninhos. Até recentemente, os flamingos também foram encontradas na lagoa, mas desde então têm mudado-se para outras ilhas, provavelmente devido à falta de comida na Rábida. Nove espécies de tentilhões foram relatados nesta ilha.
San Cristóbal (Chatham) - Tem o nome do padroeiro dos marítimos, " São Cristóvão ". Seu primeiro nome homenageava o Inglês William Pitt, 1 º Conde de Chatham . Possui uma área de 558 quilômetros quadrados e seu ponto mais alto sobe para 730 metros . Esta é a primeira ilha do arquipélago de Galápagos que Charles Darwin visitou durante sua viagem no Beagle . Esta ilha é habitada por fragatas , leões marinhos , tartarugas gigantes , iguanas marinhas , golfinhos e gaivotas de cauda . A vegetação inclui a Calandrinia , darwinii Lecocarpus , e árvores como pau-santo . O maior lago de água doce no arquipélago, Laguna El Junco, está localizado no planalto de San Cristóbal. A capital da província de Galápagos, Puerto Baquerizo Moreno , fica na ponta sul da ilha.
Santa Cruz (incansável) - Dado o nome de Santa Cruz em espanhol, seu nome inglês se deriva do navio britânico HMS Incansável . Possui uma área de 986 quilômetros quadrados e uma altitude máxima de 864 metros. Santa Cruz abriga a maior população humana do arquipélago, a cidade de Puerto Ayora . A Estação Científica Charles Darwin e da sede do Parque Nacional de Galápagos estão localizados aqui. O PNB CDRS e operam um centro de reprodução de tartaruga aqui, onde as tartarugas jovens nascem,são criadas e preparadas para serem reintroduzidas ao seu habitat natural. Grandes populações de tartaruga são encontrados aqui. Black Turtle Cove é um local cercado por manguezais, que as tartarugas marinhas, raias e pequenos tubarões, por vezes, usam como uma área de acasalamento. Cerro Dragon, conhecida por sua lagoa flamengo, também se encontra aqui, e ao longo do caminho pode-se ver iguanas terrestres de forrageamento.
Santa Fé (Barrington) - Nomeado em homenagem a uma cidade na Espanha, tem uma área de 24 quilômetros quadrados e uma altitude máxima de 259 metros. Santa Fé abriga uma floresta de Opuntia de palma , que são as maiores do arquipélago, e Palo Santo. Expostas falésias proporcionam um refúgio para gaivotas de cauda, ​​o vermelho-faturado de aves tropicais e petréis-tesoura . Espécies de iguanas terrestres são muitas vezes vistas, bem como lagartixas de lava .
Santiago (San Salvador, James) Island - Seu nome é equivalente a Saint James, em Inglês, é também conhecido como San Salvador, depois da primeira ilha descoberta por Colombo no Mar do Caribe. Esta ilha tem uma área de 585 quilômetros quadrados e uma altitude máxima de 907 metros . iguanas marinhas, leões marinhos, focas, tartarugas marinhas e terrestres, flamingos , golfinhos e tubarões são encontrados aqui. Os porcos e cabras, que foram introduzidos pelos humanos nas ilhas e causaram grandes danos às espécies endêmicas, foram erradicadas (suínos em 2002, e caprinos até ao final de 2006). tentilhões de Darwin de Galápagos e gaviões são geralmente vistos, bem como uma colônia de focas. No Sulivan Bay, um recente (cerca de 100 anos atrás), o fluxo de lava pahoehoe podem ser observado.
Wolf (Wenman) - Esta ilha foi nomeada em homenagem ao geólogo alemão Theodor Wolf . Possui uma área de 1,3 km ² e uma altitude máxima de 253 metros . Aqui, lobos-marinhos , fragatas, e vermelho-footed boobies Nazca, as iguanas marinhas, tubarões, baleias, golfinhos e gaivotas de cauda pode ser vistos. O morador mais famoso é o tentilhão vampiro , que se alimenta de sangue, em parte, bicando outras aves, e só é encontrado na ilha.

Ilhas Menores
Daphne Major - Uma pequena ilha ao norte de Santa Cruz e oeste de Baltra, esta ilha inacessível muito aparece, embora sem nome,no gráfico de Cowley de 1684 . É importante que a localização da população de tentilhões esteja sendo estudada na ilha.
South Ilha Plaza (Plaza Sul) - É nomeada em homenagem ao ex-presidente do Equador, o general Leonidas Plaza . Possui uma área de 0,13 km ² e uma altitude máxima de 23 metros. A flora do Sul Plaza inclui Opuntia cactos e Sesuvium , que formam um tapete vermelho no topo das formações de lava. Iguanas (terrestres, marinhos e alguns híbridos de duas espécies) são abundantes, e um grande número de aves podem ser observadas a partir das falésias na parte sul da ilha, incluindo aves tropicais e gaivotas de cauda.
Nameless Island - Uma pequena ilhota utilizada principalmente para o mergulho .



História

A descoberta européia das Ilhas Galápagos ocorreu quando o espanhol Frei Tomás de Berlanga , o Bispo de quarta Panamá , rumou para o Peru para resolver uma disputa entre Francisco Pizarro e seus tenentes. Berlanga de navio derivou De fora do curso quando os ventos diminuíram, e sua nau chegou às ilhas em 10 de Março de 1535. De acordo com um estudo 1952 por Thor Heyerdahl e Skjølsvold Arne, restos de cacos de cerâmica e outros artefatos de vários locais nas ilhas sugerem visitação por povos sul-americanos antes da chegada dos espanhóis. No entanto, não permanece de túmulos, vasos cerimoniais e construções já foram encontrados, sugerindo que não há solução definitiva ocorreu na época. [ 4 ]

As Ilhas Galápagos, que surgiu em mapas, de Gerardus Mercator e Abraham Ortelius , por volta de 1570. [ 5 ] As ilhas foram nomeados "insulae de los Galopegos" (ilhas das tartarugas), em referência às gigantes tartarugas encontradas lá.

O primeiro capitão Inglês a visitar as ilhas Galápagos foi Richard Hawkins , em 1593. Até o início do século 19, o arquipélago foi muitas vezes utilizado como esconderijo de piratas principalmente Ingleses que saqueavam galeões espanhóis transportando ouro e prata da América do Sul para a Espanha.


Conforme descrito em 1684.Em 1793, James Colnett descreveu a flora ea fauna de Galápagos, e sugeriu que as ilhas poderiam ser utilizados como base para os baleeiros que operavam no Oceano Pacífico. Ele desenhou as primeiras cartas de navegação precisas das ilhas. Baleeiros e comerciantes de peles marítimos capturaram e mataram milhares de tartarugas das ilhas Galápagos para extrair a gordura. As tartarugas podiam ser mantidas a bordo do navio como um meio de fornecimento de proteína fresca, já que estes animais poderiam sobreviver por vários meses a bordo, sem comida ou água. A caça das tartarugas foi responsável por uma diminuição significativa, e em alguns casos, eliminar, certas espécies. Junto com os baleeiros veio os caçadores de peles, que trouxeram a população destes animais perto da extinção.

O primeiro ser humano conhecido residente permanente em Galápagos foi Patrick Watkins , um marinheiro irlandês que foi abandonado na ilha de Floreana 1807-1809. Segundo relatos posteriores, Watkins conseguiu sobreviver através da caça, cultivo de hortaliças e negociação com os baleeiros visitantes, antes de finalmente roubar um barco aberto e navegando para Guayaquil.

Em 1818, com o baleeiro de Nantucket "Globe", o capitão George Washington Gardner, tinha descoberto um "filão" dos cachalotes alguns milhares de quilômetros a oeste da costa sul-americana, aproximadamente no equador. Ele voltou a Nantucket em 1820 com mais de 2.000 barris de óleo cachalote ea notícia de sua descoberta. Isso levou a um influxo de navios baleeiros para explorar o terreno e novas caçadas e as Ilhas Galápagos tornaram-se uma paragem frequente para os baleeiros, tanto antes como depois de visitar o que veio a ser conhecida como a Fundamentação Offshore. Isto levou ao estabelecimento das ilhas Galápagos de uma espécie de "não-oficial post" baleeiro onde parou para pegar e cair fora de cartas, bem como para fins de reparos.

Em outubro de 1820, o baleeiro Essex, de Nantucket, parou em Galápagos para estes fins em seu caminho para os fundamentos Offshore. Por que então era conhecido como Charles Island, enquanto a maioria da tripulação foram caçar tartarugas um tripulante, Inglês boatsteerer Thomas Chappel, por razões ainda pouco claras, acendeu um fogo que queimou a vegetação rapidamente, deixando o fogo fora de controle. Alguns dos caçadores de tartaruga escaparam por pouco e tiveram que correr de uma luva de fogo para voltar ao navio. Logo quase toda a ilha estava em chamas. Tripulantes informaram que após um dia de vela de distância que ainda podia ver as chamas no horizonte. Um tripulante que retornou à vários anos depois de Galápagos descrita toda a ilha como uma terra devastada ainda enegrecidos.

O Equador anexou as ilhas Galápagos em 12 de fevereiro de 1832, nomeando-o arquipélago do Equador. Esse novo nome adicionado a vários nomes que foram e ainda são, usados ​​para se referir ao arquipélago. O primeiro governador de Galápagos, o general José de Villamil, trouxe um grupo de condenados para povoar a ilha de Floreana, e em outubro de 1832, alguns artesãos e agricultores se uniram a eles.

A viagem do Beagle trouxe a vistoria HMS Beagle , com o capitão Robert FitzRoy , às Galápagos em 15 de setembro de 1835 para examinar as abordagens aos portos. O capitão e os outros a bordo, incluindo o seu companheiro, o jovem naturalista Charles Darwin , fez observações sobre a geologia e biologia em Chatham, Charles, Albemarle e James ilhas antes de saírem em 20 de Outubro de continuar em sua expedição, o mundo redondo. Principalmente um geólogo da época, Darwin ficou impressionado com a quantidade de crateras vulcânicas que viram, referindo-se mais tarde o arquipélago como "a terra das crateras." Seu estudo de várias formações vulcânicas ao longo dos cinco semanas ele ficou nas ilhas, levou a uma série de importantes descobertas geológicas, incluindo a correta, como primeira explicação para vulcânica tufo é formado. Darwin notou a mockingbirds diferiu entre as ilhas, embora ele os pássaros agora conhecido como o tentilhões de Darwin não estavam relacionados entre si, e não se incomodou rotulá-los pela ilha. O Nicolas inglês Lawson, o governador em exercício de Galápagos para a República do Equador, os encontrou em Charles Island , e como eles caminhou até a colônia penal, disse Darwin as tartarugas diferiam de ilha para ilha. No final da viagem, Darwin especulou que a distribuição dos mockingbirds e as tartarugas podem "minar a estabilidade das Espécies". Quando os espécimes de aves foram analisadas em seu retorno à Inglaterra, verificou-se que diversos tipos aparentemente das aves foram espécies de tentilhões , que eram únicos para as ilhas. Esses fatos foram cruciais para o desenvolvimento de Darwin da sua teoria da seleção natural explicar a evolução , que foi apresentada em A Origem das Espécies .

José Valdizán e Manuel Julián Cobos tentou uma nova colonização, a partir da exploração de um tipo de líquen encontradas nas ilhas ( portentosa Roccella ), utilizado como corante. Após o assassinato de Valdizán por alguns de seus trabalhadores, Cobos trazido do continente um grupo de mais de uma centena de trabalhadores a Ilha San Cristóbal, e tentou a sua sorte no plantio de cana-de-açúcar. Ele governou sua fazenda com mão de ferro, que levou ao seu assassinato em 1904. Em 1897, Antonio Gil começou outra fazenda na Ilha Isabela.

Ao longo de todo um ano, de setembro de 1904, uma expedição da Academia de Ciências da Califórnia, liderados por Rollo Beck , esteve em Galápagos coleta de material científico sobre a geologia , entomologia , ornitologia , botânica , zoologia e herpetologia . Outra expedição da Academia que foi feito em 1932 (Templeton Crocker Expedição) para coletar insetos, peixes, conchas , fósseis , aves e plantas.

Em 1920's e 30's, uma pequena onda de colonos europeus chegaram às ilhas. leis equatorianas desde que todos os colonos, com a possibilidade de receber cada um dos vinte hectares de terra livre, o direito de manter sua cidadania, a liberdade de tributação para os primeiros dez anos em Galápagos, eo direito de caçar e pescar livremente em todas as ilhas desabitadas onde pudessem resolver. Os primeiros colonos europeus a chegar foram os noruegueses que se instalaram brevemente Floreana, antes de seguir para San Cristobal e Santa Cruz. Poucos anos depois, outros colonos da Europa, América e Equador começaram a chegar às ilhas, buscando uma vida mais simples Os descendentes da família Kastdalen norueguês ea Angermeyer alemães ainda vivem nas ilhas.

Durante a Segunda Guerra Mundial, o Equador autorizou os Estados Unidos de estabelecer uma base naval na ilha de Baltra, e estações de radar em outros locais estratégicos. Baltra foi estabelecido como uma base da Força Aérea dos EUA. Crews estacionados em Baltra patrulhavam o Pacífico para os submarinos inimigos, assim como forneceram proteção para o Canal do Panamá . Após a guerra, as instalações foram entregues ao governo do Equador. Hoje, a ilha continua como uma base militar equatoriana oficial. As fundações e outros vestígios da base dos EUA ainda pode ser visto como uma cruza a ilha. Em 1946, a colônia penal foi criada em ilha Isabela, mas ela foi suspensa em 1959.

As Galápagos tornaram-se um parque nacional em 1959, e do turismo começou em 1960, impondo várias restrições sobre a população humana vive na ilha. Contudo, as oportunidades na pesca e agricultura de indústrias do turismo atraiu uma massa de pobres pescadores e agricultores do Equador continental. Na década de 2000 e 1990, violentos confrontos entre elementos da população local e do Parque Nacional Galápagos serviço ocorreu, inclusive capturando e matando tartarugas gigantes e realização pessoal do Parque Nacional Galápagos refém de serviço para obtenção de maior pepino do mar quotas anuais.


Política

As ilhas são administradas por um governo provincial. Foi feita uma província por decreto presidencial do presidente Guillermo Rodriguez Lara em 18 de fevereiro de 1973. A província está dividida em cantões , cada um cobrindo algumas ilhas. A capital é Puerto Baquerizo Moreno .

Demografia

As Ilhas Galápagos é um dos poucos lugares no mundo, sem uma população indígena. O maior grupo étnico é composto de equatorianos mestiços , os descendentes mistos de colonizadores espanhóis e indígenas nativos americanos, que chegaram, principalmente no último século da continental parte do Equador . Há também um grande número de brancos, a maioria de ascendência espanhola. Alguns descendentes de europeus e americanos primeiros colonizadores das ilhas também mantêm-se ainda as ilhas.

Em 1959, cerca de 1.000 a 2.000 pessoas chamadas ilhas de sua casa. Em 1972, um censo foi realizado no arquipélago e uma população de 3488 foi registrado. Na década de 1980, esse número havia subido para mais de 15.000 pessoas, e 2006, as estimativas colocam a população em torno de 40.000 pessoas.

A população em 2006 era de 19.184 hab. dividida em 3 cantões:


A província está dividida em três cantões , cada um compreendendo uma série de ilhas. São eles:

Isabela (1.780hab.) (5,368 km²) Capital:Puerto Villamil. Principais ilhas: Darwin , Fernandina , Isabela , Wolf






Puerto Villamil










San Cristóbal (6.142 hab.) (849 km²) Capital: Puerto Baquerizo Moreno. Principais ilhas: Española , Floreana , Genovesa , San Cristóbal , Santa Fe





Puerto Baquerizo Moreno











Santa Cruz (11,262 hab.) (1,794 km²) Capital: Puerto Ayora. Principais ilhas: Baltra , Bartolomé , Marchena , Seymour Norte , Pinta , Pinzón , Rábida , Santa Cruz , Santiago


Nenhum comentário:

Postar um comentário