castelos medievais

castelos medievais

terça-feira, 31 de maio de 2011

VEM AI MAIS UM DISTRITO PROTCOLADO NO MARANHÃO: "CHEGA TUDO" QUER EMANCIPAR-SE DE CENTRO NOVO DO MARANHÃO




Chega Tudo mesmo

E continuam surgindo os pedidos de criação de novos municípios no Maranhão, mesmo não havendo ainda, nenhuma definição sobre os critérios e definições das tais emancipações.

Com a solicitação de criação do município Chega  Tudoprotocolado hoje no Legislativo Estadual, já são 32 pedidos, até o momento. 

Esse número deve aumentar, já que o prazo estabelecido pela Assembléia, para a apresentação das solicitações termina no próximo dia 11.

"Chega  Tudo", se conseguir algum dia se transformar em município, será desmembrado  do município de Centro Novo do Maranhão.

Enquanto os critérios oficias para criação dos novos municípios não são definidos, o que não faltam são padrinhos para defender os povoados desejos das emancipações.

Os povoados candidatos a municípios deverão passar por um estudo de viabilidade. Só não se sabe ainda  é quando e como.

Criados ou não, os moradores dos supostos novos municípios, também precisam fazer um estudo de viabilidade e interesses daqueles que estão à frente da empreitada.

Afinal o discurso de dividir para desenvolver e libertar, pode verdadeiramente significar o inverso, e os novos municípios se transformarem mesmo, em "novos curais eleitorais"... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário