castelos medievais

castelos medievais

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

FOTOS DO DISTRITO DE CUCUI - AMAZONAS

O distrito de Cucui pertence ao município de São Gabriel da Cachoeira, sendo sua distância da sede municipal de 205 km. Possui uma população urbana de 448 habitantes e total do distrito de 2.73l habitantes. Situa-se na margem esquerda do Rio Negro na tríplice fronteira Brasil-Venezuela-Colômbia.


cidade de Cucuí













5 comentários:

  1. Esse distrito de Cucui, pertencente ao municipio de São Gabriel da Cachoeira, AM, ja ha muito deveria te sido olhado com mais atenção pelas autoridades. Local estratégico. Temos ali tres fronteiras: Brasil, Venezuela e Colombia. Isso por si so ja demonstra que a sua posição é de segurança nacional. De ha muito o governo federal deveria ter incentivado a ida de milhares de brasileiros habitar nesse local. Importante tomar posse do local, para fins de proteção da nossa fronteira norte. Creio que esse aspecto esta sendo desconsiderado. Só o exercito nao ha como manter, cuidar e zelar pela soberania nacional. Alem disso creio que as riquezas ali existentes, ja seriam motivos mais que suficientes. E, temos o parque do monte da neblina. Pensem nisso.

    ResponderExcluir
  2. Eu nasci nesta região e realmente é muito bonito gostaria de voltar aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostaria de visitar cucui, sera que e de aviao ou barco?

      Excluir
    2. Voce pode ir de avião ou barco de Manaus a São Gabriel da Cachoeira e de lá contratar um barco que te leve até Cucuí.

      Excluir
  3. Saudades da minha terrinha.

    ResponderExcluir