castelos medievais

castelos medievais

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

SEGUNDO DISTRITO (NOVA PENÁPOLIS) DE RIO BRANCO QUER VIRAR MUNICÍPIO


Movimento é levantado na Câmara pelo vereador Juracy Nogueira
O vereador Juracy Nogueira (PP), presidente da mesa diretora da Câmara de Rio Branco, iniciou nesta semana na Casa um movimento visando transformar o Segundo Distrito em município. O processo, segundo ele, irá envolver consulta popular e análise constitucional e caso seja aprovado a localidade passará a se chamar Nova Penápolis. Nova Penápolis abrangeria todo território do município de Rio Branco à margem direita do rio Acre.
“O Segundo Distrito agrega 28 bairros e milhares de habitantes. Ele faz parte diretamente da história do Acre e sua emancipação política poderá gerar maiores benefícios de infraestrutura e qualidade de vida a sua população”, explica o parlamentar, ao destacar que a localidade ficou muito tempo esquecida pelas gestões passadas.
politica_100812_1.jpg
JURACY Nogueira: “Emancipação política vai
trazer benefícios aos moradores da região”
“Além dos bairros já agregados e das empresas que estão ali instaladas, o Segundo Distrito vai receber a demanda da Cidade do Povo, o que aumentará ainda mais a sua massa populacional”, acentua Juracy Nogueira. Para ele, a emancipação do bairro vai gerar autonomia para que a população possa eleger seus próprios representantes.
“Como município, a população poderá constituir sua representação política, cobrar e fiscalizar mais, tendo em vista que haverá recursos próprios para os investimentos necessários”, detalha. O movimento iniciado por Juracy Nogueira conta com a adesão da maioria dos parlamentares da Câmara. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário