castelos medievais

castelos medievais

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

KOBLENZ (ALEMANHA): A CIDADE DA CONFLUÊNCIA HISTÓRICA

Koblenz é uma cidade alemãcom mais de 2000 anos, situada em ambas as margens do rio Reno, na sua confluência com o rio Mosela.



File:Mayen Koblenz.jpg

File:Flagge Koblenz.png

Koblenz conta com uma população de 106.677 habitantes (2011) e está situada na Renânia, 92 km a sudeste de Colônia por, via férrea. possui uma área de 105,02 km²



File:Koblenz castle and building.jpg

A estação central Hauptbahnhof Koblenz foi construída em um local espaçoso fora dos muros antigos da cidade, no cruzamento da estrada de ferro Colônia-Mainz e estratégica linha Metz-Berlim.



File:Koblenz im Buga-Jahr 2011 - Basilika St Kastor 01.jpg

O Moselle é atravessado por uma ponte gótica de 14 arcos, erguida em 1344, duas pontes rodoviárias modernas e também por duas pontes ferroviárias.



A cidade está dividida entre Altstadt (cidade velha), com apenas algumas ruas e praças restantes e Neustadt (cidade nova) com inúmeras ruas largas e uma fachada bonita ao longo do Reno.



File:Koblenz im Buga-Jahr 2011 - Schloss Stolzenfels 01.jpg

Koblenz é um centro de comércio do vinho do Reno e exportação de águas minerais. Possui fabricas de peças automotivas, bobinas de alumínio, pianos, papel, papelão, máquinas, barcos e barcaças.



Hoje Koblenz é um centro importante de trânsito para o transporte ferroviário e para a navegação do Reno. A sede do Comando de Forças do Exército alemão está localizado na cidade.



A cidade é servida por várias rodovias federais: 9, 42, 49, 416, 258 e 327. O Túnel Glockenbergliga e a Ponte Pfaffendorf ligam a 42 B.



As seguintes pontes cruzam o rio Reno: Ponte Bendorf Autobahn, Ponte Pfaffendorf, Ponte Horchheim, Ponte South. As seguintes pontes cruzam o rio Moselle: Ponte Balduin, Ponte Mosel, Ponte Europa, ponte Europa, Ponte Kurt-Schumacher e Ponte Guls.



As estações ferroviárias de Koblenz são: Koblenz Hbf, Koblenz-Ehrenbreitstein, Koblenz-Guls, Koblenz-Lützel, Koblenz-Moselweib e Koblenz Stadtmitte, que oferecem viagem para variados destinos.



Koblenz está localizado a menos de uma hora de três grandes aeroportos alemães: Frankfurt, que é um centro Europeu da Lufthansa. Frankfurt-Hahn e Colônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário