castelos medievais

castelos medievais

domingo, 25 de agosto de 2013

TÂNGER: A CIDADE TURÍSTICA DO MARROCOS NO ESTREITO DE GIBRALTAR


File:Wilaya de Tanger.gif
Tânger ou Tangier é uma cidade no norte do Marrocos , com uma população de cerca de 850.000 habitantes (estimativa 2012).



File:Tangier 5184a.jpg

Encontra-se no Norte Africano costa na entrada ocidental para o Estreito de Gibraltar, onde o Mediterrâneo se encontra com o Atlântico.




A cidade está passando por um rápido desenvolvimento e modernização.



Os projetos incluem novos hotéis de 5 estrelas ao longo da baía, uma moderna zona empresarial chamado Tanger City Center, um novo terminal de aeroporto e um estádio de futebol novo.



A economia de Tânger se baseia fortemente no turismo. A baía que delimita o centro da cidade se estende por mais de 7 km.



A estrada de ferro, operada pela ONC,F liga a cidade com Rabat , Casablanca e Marrakech, no sul e Fès e Oujda, no leste.



A via expressa Rabat-Tanger conecta Tânger para Fès através de Rabat (250 km), Settat via Casablanca (330 km) e Tanger-Med porta.



O Ibn Batouta Aeroporto Internacional (anteriormente conhecido como Tânger Boukhalef) está localizado a 15 km a sudoeste do centro da cidade.



O novo Tanger-Med Porto é gerido pela empresa dinamarquesa AP Moller-Maersk Grupo e vai liberar o velho porto para desenvolvimento turístico e recreativo.



Tradicionalmente, o litoral norte era uma região pobre e subdesenvolvido do Marrocos, mas tem algumas das melhores praias do Mediterrâneo e está em desenvolvimento.



O Ibn Batouta Aeroporto Internacional vem sendo ampliada e modernizada para acomodar mais vôos. Além disso, um sistema de TGV de alta velocidade está sendo construído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário