castelos medievais

castelos medievais

domingo, 4 de agosto de 2013

BRAGA - PORTUGAL: 2.000 ANOS DE HISTÓRIA

Braga é uma cidade portuguesa com mais de 2 000 anos de História em constante desenvolvimento, crescimento e expansão.


Ficheiro:Pt-brg1.png


Braga está situada no Norte de Portugal, na região do Cávado, possui 112 129 habitantes e é sede de um concelho com 181 894 habitantes, sendo o centro da região minhota, com mais de um milhão de habitantes.



Ficheiro:LocalBraga.svg

A cidade é um local cheio de cultura e tradições, onde a História e a religião vivem lado a lado com a indústria tecnológica e com o ensino universitário.




Ficheiro:Se Catedral de Braga.jpg

Braga encontra-se numa região de transições de Leste para Oeste, entre serras, florestas, grandes vales, planícies e campos verdejantes.



Ficheiro:Camara de braga.jpg

Braga está à altitudes variando entre 20 a 572 metros, entre o Rio Douro e o Rio Minho.



O centro da cidade situa-se no alto da colina de Cividade, com 215m, desenvolvendo-se para o vale do Rio Cávado a Norte e Oeste, e para o vale do Rio Minho a Este e Sul.



A cidade de Braga é uma das cidades cristãs mais antigas do mundo, com um vasto patrimônio religioso, com numerosas igrejas no seu centro Histórico.



Entre as mais antigas, a Basílica de São Martinho de Dume, datada do Século VI e a Capela de São Frutuoso do período Visigótico, classificada como e o Castelo de Braga.



A cidade possui um conjunto de largas avenidas que diluem o trânsito nas várias direções. Braga possui também uma circular que distribui bem seu trânsito.



Os aeroportos mais próximos da cidade, são; Aeroporto Francisco Sá Carneiro (50 km), Aeroporto da Portela (350 km), e na vizinha Espanha o Aeroporto de Vigo (125 km).



Existem 3 estações ferroviárias de passageiros na cidade; A estação principal com seis linhas em Maximinos, a estação de Tadim e a estação de Arentim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário