castelos medievais

castelos medievais

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

JACINÓPOLIS (RONDÔNIA) QUER ENTRAR NA LUTA POR EMANCIPAÇÃO


Buritis – Com a aprovação na Câmara dos Deputados do projeto de lei que permitirá a criação de 400 novos municípios, os vereadores Reinaldo Silvestre e Lindomar Carlos Candido, ambos do PSD e respectivamente presidente do Poder Legislativo de Buritis e Nova Mamoré, trataram no último sábado sobre uma possível emancipação do distrito de Jacinópolis.
De acordo com os vereadores, ainda não teve início nenhum movimento pró emancipação dos moradores da localidade, mas isso será inevitável, disseram eles.
Jacinópolis pertence ao município de Nova Mamoré, mas, geograficamente está distante da sede do município o que gera enormes dificuldades para os moradores do distrito quando têm que tratar de assuntos na sede do município.
Por questões ambientais, a ligação terrestre é feita por meio de estrada clandestina, uma vez que uma pequena área de uma reserva ambiental separa dois extremos do município.
O vereador Lindomar Carlos afirmou que entende que a emancipação da localidade deverá acontecer até mesmo como forma de promover o desenvolvimento da região. Ele observou que existem obras programadas pelo Governo Federal que servirão para fomentar o desenvolvimento da localidade.

O presidente do Legislativo Buritisense Reinaldo Silvestre disse que a emancipação de algumas localidades representa apenas a geração de gastos desnecessários por ser tais localidades, desprovidas de qualquer meio de auto sustento. “Com Jacinópolis a situação é diferente, pois o Distrito possui uma densa área habitada por pequenas e grandes propriedades e com a regularização fundiária da localidade, a indústria madeireira ganhará ainda mais força na região, isso sem falar no corredor de exportação que a localidade irá se tornar com a chegada da BR 080” concluiu Reinaldo Silvestre.

2 comentários:

  1. parabens pelo seu trabalho lindomar cARLOS

    ResponderExcluir
  2. Acredito que jacinópolis em breve será uma cidade e que crescerá muito rapidamente sei que esse destrito deve ser emancipado o mais rapido possível, pois tem tudo para se desenvolver e se tornar uma bela cidade e lá tem moradores muito bem estruturados que lutam até hoje pelo bem estar do destrito

    ResponderExcluir