castelos medievais

castelos medievais

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

NOVA CALIFÓRNIA (RO) NA LUTA POR EMANCIPAÇÃO


Porto Velho - Rondônia: Lideranças distritais de Nova Califórnia, a 350 quilômetros de Porto Velho, na região de Ponta do Abunã, estão se preparando para iniciar as mobilizações com vista à transformação do distrito em município. Nova Califórnia será um dos distritos do País a se beneficiar da PEC 13, também conhecida como “PEC da Emancipação”, cuja relatoria é do senador Valdir Raupp (PMDB) e que deve ir a votação em novembro desse ano.
Segundo o agricultor Irineu Antônio Hofstetter, um dos mais antigos moradores do distrito, a mobilização vai começar com um pedido de estudo de viabilidade econômica do distrito à Assembleia Legislativa. Depois disso, será a vez do pedido de realização do plebiscito ao Tribunal Regional Eleitoral. “Esta semana começaremos a fazer a coleta de assinaturas dos moradores e entregar ao Legislativo em no máximo duas semanas”, comentou.
Irineu Hofstetter visitou na manhã desta segunda-feira 16, o vereador Everaldo Fogaça (PTB) em seu Gabinete para pedir o apoio político do parlamentar na questão. “O vereador tem sido um dos grandes parceiros do município em várias questões. O apoio político será uma questão primordial para que possamos construir essa emancipação”, considerou ele.
O vereador Everaldo Fogaça garantiu prioridade no apoio às lideranças do distrito e disse que as portas do Gabinete estarão abertas para as discussões da PEC 13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário