castelos medievais

castelos medievais

domingo, 15 de setembro de 2013

ILHA BOM JESUS DOS PASSOS: UM PARAÍSO BAIANO A SER DESCOBERTO


Ir para: navegação, pesquisa

A Ilha do Bom Jesus dos Passos é uma ilha situada na Bahia, mais especificamente na Baía de Todos-os-Santos. Parte do município de Salvador, a ilha é destacada por sua forte religiosidade e por seus costumes variados, Senhor dos Passos Com cerca de três mil habitantes, a Ilha de Bom Jesus dos Passos se prepara para sua grande festa em louvor ao Padroeiro do mesmo nome, que ocorrerá em janeiro/2013. Completando 250 anos, a imagem do Senhor Bom Jesus dos Passos é uma obra de escultura.

Sendo uma das menores entre as ilhas da baía, a sua população, originalmente formada por descendentes de portugueses, hoje vive da pequena agricultura familiar, da pesca (peixes e mariscos) e muitos, devido à proximidade, vão trabalhar nas cidades de Madre de Deus e de Candeias.
Em meio a manguezais e floresta densa, a ilha de Bom Jesus desenha um belo cenário tendo, ao fundo, a Igreja de Bom Jesus dos Passos. O mar, de um vasto azul e águas calmas, é ideal para pesca e para a prática de esportes náuticos. Pontinha e Ponta do Padre são as praias mais procuradas para banho. A ilha também dispõe de uma ampla área para camping,






Nenhum comentário:

Postar um comentário