castelos medievais

castelos medievais

sábado, 21 de setembro de 2013

AS BELEZAS DE QUAYAQUIL , EQUADOR

Guayaquil, oficialmente Santiago de Guayaquil é a maior e mais populosa cidade do Equador, com cerca de 2,35 milhões em sua área metropolitana, superando a capital, Quito.



File:Bandera de Guayaquil.svg

Guayaquil está localizado na margem ocidental do rio de Guayas, que desemboca no Oceano Pacífico, no Golfo de Guayaquil, onde está o principal porto do país. A cidade é a capital de da província equatoriana de Guayas.



File:Guayaquil SG.jpg
 
Guayaquil mantém uma infra-estrutura para importação e exportação, com pontos importantes como o Porto, o maior do Equador, o Aeroporto Internacional e uma boa infra-estrutura de estradas.


 
Entre as principais atrações turísticas estão; a catedral e a igreja de San Francisco. O Malecón 2000 é um projeto de restauração do cennntro histórico e Cais Libertador Simón Bolívar. Será um centro de compras com áreas verdes.



File:Parque Histórico Guayaquil - Banco Territorial.JPG
 
O Palácio Municipal está localizado em frente ao Malecón, construído em estilo neoclássico, considerada uma das obras arquitetônicas mais importantes do país.



File:Monumento a Olmedo.JPG

Las Peñas é um bairro artístico da cidade, situado no nordeste do centro. Nesta área de 400 anos de idade, casas foram transformadas em galerias de arte.



O Mercado Artesanal é o maior mercado de artesanato na cidade, ocupando todo o bloco da avenida, entre a Loja e ruas Juan Montalvo.


 
O Parque Centenário é o maior parque no centro da cidade, ocupando quatro quarteirões com enormes árvores. Uma grande estátua da Liberdade domina a área central do parque.



Parque Seminario é o lar de muitas iguanas, alguns dos quais se aproximam de 5 metros de comprimento. Turistas e moradores locais costumam alimentar as fatias de manga.



Urdesa é um bairro tradicional, para restaurantes, lojas. Bahia é um mercado popular para brinquedos, roupas, produtos eletrônicos, DVDs e CDs.



O aeroporto internacional José Joaquim de Olmedo serve a cidade de Guayaquil. Teve seu terminal de passageiros totalmente reconstruído em 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário