O Território Antártico Australiano é uma área da Antártida reclamada pelo governo da Austrália (Em rosa no mapa acima), dividio em duas partes pela área reclamada pela França. O território reclamado possui uma área de 5.586.500 km² (1/3 da área da Antártida). O Território Antártico Australiano está dividido em 9 distritos administrativos, conforme divisão da Austrália. São eles:
Distrito de Enderby Land
Distrito de Kemp Land
Distrito de Mac Robertson Land (capital: Mawson station)
Distrito de Princess Elizabeth Land (capital: Davis Station)
Distrito de Kaiser Wilhelm II Land
Distrito de Queen Mary Land
Distrito de Wilkes Land (capital Casey Station)
Distrito de George V Land
Distrito de Oates Land
Davis Station (Considerada a Capital do TAA) |
Casey Station |
Mawson Station |
A Base de Davis é considerada a Capital administrativa do Território Antártico Australiano e sua população não permanente é de 70 pessoas no verão e 20 pessoas no inverno. Como o Território Antártico Australiano não é reconhecido por nenhum país do mundo, existem estações de outros países em seu território como é o caso das estações permanentes de Zhongshan (China), Progress (Rússia), Mirnyy (Rússia), Vostok (Rússia),Law-Racovita (Romênia) e Concórdia (Itália e França). A população total do TAA é de 1.000 pessoas no verão e aproximadamente 400 no inverno.
Seu site é muito interessante, mas gostaria de apontar um erro de Português que aparece logo no subtítulo: "Tratar sobre emancipações no Brasil e a viabilidade das mesmas." Quanto à sintaxe, constitui erro freqüente usar tal pronome demonstrativo sem acompanhamento de substantivo. Mesmo não tem por função substituir ele ou este/deste.
ResponderExcluirmais explicações: http://www.migalhas.com.br/Gramatigalhas/10,MI4192,101048-O+mesmo