castelos medievais

castelos medievais

segunda-feira, 18 de julho de 2011

PYRAMIDEN: A CIDADE FANTASMA RUSSA EM SVALBARD

Pyramiden ( dinamarquês , norueguês e sueco que significa "a pirâmide", russo : Пирамида , Piramida) é uma cidade abandonada, fundada para funcionários de mineração de carvão pelos russos no arquipélago de Svalbard , na Noruega . Foi fundada por Suecos em 1910 e vendido para a União Soviética em 1927. Ela fica no sopé do Billefjorden na ilha de Spitsbergen e leva o nome em homenagem à montanha em forma de pirâmide adjacente à cidade.


A cidade chegou a ter uma população de mais de 1.000 habitantes, mas foi abandonada em 10 de Janeiro de 1998 por seu proprietário, a empresa estatal russa Arktikugol. É agora uma cidade fantasma . Dentro dos edifícios, as coisas continuam exatamente como eram quando o assentamento foi abandonado.

Não há restrições em visitar Pyramiden, no entanto, os visitantes não podem entrar em todos os edifícios sem permissão, mesmo que as portas estejam abertas, devido a riscos para a saúde e segurança envolvidos. A maioria dos edifícios estão agora bloqueados. Pyramiden é acessível por barco ou snowmobile . Visitas guiadas estão disponíveis em Inglês russo, norueguês e sueco.


Os mais próximos assentamentos são a capital de Svalbard, Longyearbyen , cerca de 50 km ao sul, Barentsburg cerca de 100 km a sudoeste ea comunidade científica de Ny-Ålesund , 100 km a oeste.

Um piano chamado "Outubro Vermelho", piano de cauda está localizado no auditório do centro cultural.

Pyramiden está atualmente sendo re-desenvolvida pelos russos para acomodar os turistas. 5-6 pessoas estão atualmente estacionados ali para atualizar as instalações.





Nenhum comentário:

Postar um comentário