castelos medievais

castelos medievais

sábado, 2 de março de 2013

É PRECISO UMA URGENTE REVISÃO NOS LIMITES TERRITORIAIS DOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS

É mais que necessária uma urgente revisão nos limites territoriais dos municípios Brasileiros para a realização de um próximo Censo, apenas para citar um dos casos aberrantes que estão acontecendo nas divisas territoriais Brasileiras podemos citar dois exemplos que o o Censo 2011 trouxe à tona com a sinopse por setores Censitários:
Parnamirim é um município da região Metropolitana de Natal, possui 202.456 habitantes, mas o mais estranho é que essa população poderia ser de 209.661 habitantes se o Município vizinho de Macaíba não abocanhasse 7.105 habitantes da área urbana de Parnamirim. O pior da situação é que essa população que está dentro dos limites de Macaíba não fossem continuações dos Bairros de Nova Parnamirim, A confusão é tanta que por exemplo a rua "A" começa em Parnamirim com uma numeração e continua por território Macaibense com o mesmo nome e sequência de numeração. Outra Aberração é que, esses bairros coligados a Parnamirim estão a mais de 10 km da sede de Macaíba.

Outro caso que serve de exemplo vem do estado do Pará, O distrito de José Capistrano de Abreu, 1.070 habitantes de sua área urbana moram dentro da área municipal de Marabá e 376 habitantes da área urbana moram dentro do município de  Itupiranga (isso que o distrito é afastado a mais de 50 km das duas sedes municipais). 

Esses são apenas dois casos de distritos, vilas ou cidades divididos por setores censitários desatualizados e que precisam de uma revisão territorial para realização de um novo censo no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário