castelos medievais

castelos medievais

sábado, 19 de janeiro de 2013

RIO DE JANEIRO: CIDADE MARAVILHOSA

Ficheiro:RiodeJaneiro Municip RiodeJaneiro.svg




Rio de Janeiro, conhecida como cidade maravilhosa, é a capital do estado de mesmo nome, segunda maior metrópole do Brasil, situada na região Sudeste do Brasil.



Ficheiro:Montagem Rio de Janeiro.jpg

É a cidade brasileira mais conhecida no exterior, maior rota do turismo internacional no Brasil, e principal destino turístico na América Latina e uma das cidades mais bonitas do mundo.


Ficheiro:Igreja de Nossa Senhora da Candelária - Rio de Janeiro, Brasil.jpg

É internacionalmente conhecida por diversos ícones culturais e paisagísticos, como o Pão de Açúcar, o Morro do Corcovado com a estátua do Cristo Redentor e o Maracanã.


Ficheiro:Zoneamento da Cidade do Rio de Janeiro.svg

Possui a maior floresta urbana do mundo, a Floresta da Tijuca, um dos maiores Réveillons e o Carnaval mais famoso.


Suas praias estão entre as mais famosas do mundo, com destaque para Copacabana, Ipanema, Leblon e Barra da Tijuca.


Representa o segundo maior PIB do país e o 30º maior do mundo e é sede das duas maiores empresas brasileiras - a Petrobras e a Vale.


Também tem sede na cidade, as principais companhias de petróleo e telefonia do Brasil, além do maior conglomerado de empresas de mídia e comunicações da América Latina, as Organizações Globo.


Contemplado por grande número de universidades e institutos, é o segundo maior polo de pesquisa e desenvolvimento do Brasil, responsável por 17% da produção científica nacional - segundo dados de 2005.


A cidade ocupa a margem ocidental da baía de Guanabara e algumas de suas respectivas ilhas (como Governador e Paquetá), e desenvolveu-se sobre estreitas planícies aluviais comprimidas entre montanhas e morros.


A serra do Mar, rebordo do planalto Atlântico, ergue-se a noroeste, distando cerca de 40 quilômetros do litoral, e divisa a metrópole do interior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário