castelos medievais

castelos medievais

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

CHICAGO (ESTADOS UNIDOS) -"A CIDADE VENTOSA"

File:Municipal Flag of Chicago.svg

File:US-IL-Chicago.png


Chicago é a maior cidade do estado de Illinois, nos Estados Unidos, com cerca de 2,7 milhões de habitantes, segundo o censo de 2010.




File:Chicago community areas map.svg

É a cidade mais populosa da região Centro-Oeste e a terceira cidade mais populosa dos Estados Unidos, depois de Nova York e Los Angeles.


Sua área metropolitana, "Grande Chicago", é a 27ª aglomeração urbana mais populosa do mundo, abrigando um número estimado de 9,5 milhões de pessoas espalhadas pelos estados estadunidenses de Illinois, Indiana e Wisconsin.


File:Navy pier.jpg

Chicago é a sede do Condado de Cook, o segundo condado mais populoso dos Estados Unidos depois do Condado de Los Angeles, na Califórnia.


Chicago foi fundada em 1833, perto de um varadouro entre os Grandes Lagos e a bacia do rio Mississipi. Hoje, a cidade mantém o seu status como um importante pólo para a indústria das telecomunicações e infra-estrutura, com o Aeroporto Internacional O'Hare, sendo o segundo mais movimentado aeroporto, em termos de movimentos de tráfego, em todo o mundo.


File:United Center 060716.jpg

Em 2010, a área metropolitana de Chicago tinha o 4º maior Produto Interno Bruto (PIB) entre as áreas metropolitanas do mundo.


A cidade é um centro de negócios e finanças e é listada como um dos dez melhores do mundo pela Índice de Centros Financeiros Globais.


Chicago está localizada no nordeste do Estado americano de Illinois, à extremidade sudoeste do Lago Michigan, e em torno do Rio Chicago. A área total da cidade é de 606,1 km², sendo que deles, 588,3 km² são terra, e 17,8 km² são cobertos por água (2,94% da área da cidade).


Chicago possui a maior quantidade de área destinada a parques dos Estados Unidos. São cerca de 220 ao longo da cidade, que possuem uma área total de 30 km² área verde. Chicago também é a cidade americana que mais gasta (per capita) em seus parques.


Chicago é o maior centro de transportes dos Estados Unidos, possuíndo a mais movimentada malha ferroviária do país, bem como o segundo aeroporto mais movimentado do mundo.


A arquitetura da cidade de Chicago é a mais influente no país, bem como uma das mais influentes do mundo, tendo sido assim desde o fim do século XIX, com a construção dos primeiros arranha-céus do mundo, no centro financeiro de Chicago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário