castelos medievais

castelos medievais

sexta-feira, 17 de maio de 2013

RORAIMA PODERÁ TER ATÉ 8 NOVOS MUNICÍPIOS


Mecias de Jesus: “A Assembleia Legislativa elaborou estudos comprovando a necessidade da criação de pelo menos oito municípios” (Foto: Lúcio Moreyra)
Mecias de Jesus: “A Assembleia Legislativa elaborou estudos comprovando a necessidade da criação de pelo menos oito municípios” (Foto: Lúcio Moreyra)

Na próxima semana o Congresso deve concluir a análise do projeto que estabelece regras para a incorporação, desmembramento e criação de novos municípios. O Projeto de Lei Complementar (PLP) 416/08, de autoria do senador Mozarildo Cavalcante (PTB-RR), já foi aprovado pelo Senado e agora aguardava a apreciação, discussão e votação final da Câmara Federal.

Se aprovado, o projeto vai possibilitar o crescimento de Roraima que poderá ter novos municípios, tais como: Santa Maria do Boiaçu, Nova Colina, Novo Paraíso, Taiano, Félix Pinto, Apiaú, Baixo Rio Branco, Entre Rios e outras vilas que estiverem dentro das normas e que poderão ter sua emancipação política.
O deputado Mecias de Jesus (PRB) é um dos que se manifestam favorável a essa lei e ao surgimento dos novos municípios. “Esta é uma lei muito esperada em Roraima, a Assembleia Legislativa elaborou estudos comprovando a necessidade da criação de pelo menos oito municípios. Devemos levar em consideração que estamos situados em uma região de fronteira e que Roraima é um estado grande geograficamente”, destacou.
O deputado grifou regiões como Baixo Rio Branco e Entre Rios como áreas que passam por extremas dificuldades e de difícil acesso. “Tornar estas áreas em cidades trará uma grande perspectiva de vida para aqueles moradores. Além de propor o desenvolvimento do nosso Estado”, disse.
Mecias citou como exemplo o município de Cantá, que antes de ser emancipado era uma pequena vila e hoje se tornou um município totalmente estruturado. “Para rebater o argumento daqueles que definem a questão como apenas mais gastos para os cofres públicos, destaco que para isso existe os Ministérios Públicos, o Tribunal de Contas e Câmara Municipal, para acompanhar e fiscalizar estes gastos”, enfatizou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário