castelos medievais

castelos medievais

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

TONY MEDEIROS (PSL-AMAZONAS) DEFENDE CRIAÇÃO DE NOVOS MUNICÍPIOS NO ESTADO

O presidente da Comissão de Assuntos Municipais do Estado do Amazonas (ALEAM), deputado estadual Tony Medeiros (PSL), defendeu no dia 8 de novembro de 2012, a criação de novos municípios no Estado, ao falar no requerimento, assinado por lideres partidários, que trata do pedido de Urgência  para votação da emenda constitucional que trata da criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios, em tramitação na  Câmara Federal. Tony Medeiros lembrou que o estado do Amazonas  possui 1.600.000 km², divididos em 13 microrregiões, 4 mesorregiões e 62 municípios. O estado possui aproximadamente 3.600.000 habitantes.
O deputado disse Ter em mãos o requerimento assinado por todos partidos e seus líderes, pedindo urgência  na votação do PLC 416 de 2008. Para ele é importante destacar que existem comunidades no interior do estado do Amazonas que já não podem mais depender da sede municipal devido ao seu rápido crescimento, e que restam apenas migalhas das administrações municipais a essas comunidades.
Dá para se destacar o tamanho crescimento de Santo Antônio do Matupi (Manicoré), Novo Remanso (Itacoatiara), Mocambo, Vila Amazônia e Caburi (Parintins), Balbina (Presidente Figueiredo), Pedras e Cametá do Ramos (Barreirinha), Purupuru (Careiro Castanho), Caviana, Janauacá, Novo Céu, Itapeaçu, Ipiranga-Juí , Bittencourt, Iauaretê, Cucui e outras localidades do estado.

Um comentário:

  1. Parabéns deputado vamos juntos a luta para aprovar este requerimento contamos com seu apoio.
    www.queremosumanovacidade.com.br
    Atenciosamente
    Nunes

    ResponderExcluir