A Ponte de
Beipanjiang é a mais alta ponte ferroviária do mundo, com 275 metros de altura,
até o leito do rio, concluída em 2001 com a construção da Ferrovia Shuibai.
A ponte está localizada numa garganta profunda no Rio Beipan, perto da cidade de Liupanshui, na província de Guizhou, China.
Quando foi inaugurado em 2001, a ponte tornou-se a ponte em aço mais alta do mundo, derrubando o recorde de 23 anos da ponte New West Virgínia River Gorge.
Tornou-se também a ponte ferroviária mais alta do mundo, derrubando o recorde do viaduto Mala Rijeka, em Podgorica, Montenegro.
Em 2009, a Ponte Beipanjiang perdeu seu título de ponte em arco, mais alta, para outra ponte chinesa, com 294 metros, a ponte rodoviária Zhijinghe.
Localizado a oeste da cidade de Liupanshui perto da extremidade norte da província chinesa de Guizhou na estrada de ferro Shuibai, a Ponte Beipanjiang atravessa um desfiladeiro excepcionalmente profundo com penhascos verticais subindo centenas de metros de cada lado do rio Beipan.
A ponte foi construída usando um método desenvolvido pelos chineses. As duas metades da ponte foram construídos separadamente em andaimes construídos apenas acima do solo nas encostas na borda do cânion.
Depois de concluído, cada lado foi, então, girada horizontalmente para fora ao longo do rio, em uma manobra delicada e depois conectado na coroa.
A ponte está localizada numa garganta profunda no Rio Beipan, perto da cidade de Liupanshui, na província de Guizhou, China.
Quando foi inaugurado em 2001, a ponte tornou-se a ponte em aço mais alta do mundo, derrubando o recorde de 23 anos da ponte New West Virgínia River Gorge.
Tornou-se também a ponte ferroviária mais alta do mundo, derrubando o recorde do viaduto Mala Rijeka, em Podgorica, Montenegro.
Em 2009, a Ponte Beipanjiang perdeu seu título de ponte em arco, mais alta, para outra ponte chinesa, com 294 metros, a ponte rodoviária Zhijinghe.
Localizado a oeste da cidade de Liupanshui perto da extremidade norte da província chinesa de Guizhou na estrada de ferro Shuibai, a Ponte Beipanjiang atravessa um desfiladeiro excepcionalmente profundo com penhascos verticais subindo centenas de metros de cada lado do rio Beipan.
A ponte foi construída usando um método desenvolvido pelos chineses. As duas metades da ponte foram construídos separadamente em andaimes construídos apenas acima do solo nas encostas na borda do cânion.
Depois de concluído, cada lado foi, então, girada horizontalmente para fora ao longo do rio, em uma manobra delicada e depois conectado na coroa.
que obra magnífica. Um espetáculo da engenharia.
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