castelos medievais

castelos medievais

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

DUBAI: ENTRE AS RIQUEZAS DO PETRÓLEO E O DESERTO



Dubai é um dos sete emirados e a cidade mais populosa dos Emirados Árabes Unidos (EAU), com aproximadamente 2.262.000 habitantes.






Dubai é conhecida mundialmente por ser extremamente moderna, "futurista" e com enormes arranha-céus e largas avenidas e está localizada ao longo da costa sul do Golfo Pérsico na Península Arábica, na Ásia.


File:Dubai night skyline.jpg

Dubai situa-se dentro do deserto da Arábia, destacada por padrões de de areia e cascalho, enquanto os desertos dominam grande parte da região sul do país.




O Aeroporto Internacional de Dubai serviu um total de mais de 37 milhões de passageiros e movimentou mais de 1,8 milhões de toneladas de carga em 2008. É um dos mais movimentado do mundo.


File:Zabeel Park.jpg

A Emirates Airlines é a companhia aérea nacional de Dubai, e opera internacionalmente para 101 destinos, em 61 países, em 6 continentes.


O projeto de 3,89 bilhões dólares do Metrô de Dubai está em construção. O sistema de metrô entrou parcialmente em operação em Setembro de 2009 e deverá estar plenamente operacional em 2012.


O metrô será constituído por quatro linhas: a Linha Verde do Al Rashidiya para o centro principal da cidade e a Linha Vermelha a partir do aeroporto de Jebel Ali. Ele também tem uma azul e uma linha roxa. O metro de Dubai (Linhas Verde e Azul) terá 70 km de trilhos e 43 estações, 37 acima do solo e 10 no subsolo.


O monotrilho em Palm Jumeirah foi inaugurado em 2009. É o primeiro monotrilho a ser construído na região. Dois carros elétricos são esperados para serem construído em Dubai em 2011.


File:Wild-wadi.jpg

Um dos métodos mais tradicionais de transporte entre Bur Dubai e Deira é através de abras, pequenos barcos que os passageiros usam para atravessar o Estuário de Dubai, entre as estações abra em Bastakiya e Baniyas Road.


File:Burj Al Arab Dubai.jpg

Existem dois principais portos comerciais em Dubai, o Porto Rashid e o Porto Jebel Ali. O Porto de Jebel Ali é o 7º porto mais movimentado do mundo. Jebel Ali é o maior porto do mundo feito pelo homem e o maior do Oriente Médio.


File:Burj Khalifa building.jpg

Dubai é famosa por suas obras grandiosas e de forte apelo turístico. Dentre elas, podemos destacar as Palm Islands, o arquipélago The World, o hotel Burj Al Arab e o edifício Burj Khalifa (o mais alto do mundo). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário