castelos medievais

castelos medievais

sexta-feira, 14 de março de 2014

HONG KONG: O OCIDENTE NO ORIENTE CHINÊS

Hong Kong está localizada na costa sul da China, 60 km a leste de Macau, no lado oposto do delta do Rio das Pérolas.


File:Map of Hong Kong 18 Districts en.svg

File:Flag of Hong Kong.svg

É cercada pelo Mar da China Meridional, a leste, sul e oeste, e pelas fronteiras da cidade de Shenzhen e Guangdong, ao norte sobre o rio Shenzhen. 


File:HK Central Statue Square Legislative Council Building n Neoclassicism n Lippo Centre.JPG

O território de 1.104 km² de área é constituído principalmente pela Ilha de Hong Kong, Lantau, Península de Kowloon e os Novos Territórios, bem como cerca de 260 outras ilhas. A área total é de 1.054 km² de terra e 50 km² de água.


File:St. John's Cathedral 01.JPG

Hong Kong é uma Região Administrativa Especial da República Popular da China e uma ex-colônia do Império Britânico até 1997. 


File:1 hongkong panorama victoria peak 2011.JPG

Segundo a política "um país, dois sistemas" e a Lei Básica, Hong Kong tem um "alto grau de autonomia" em todas as áreas, exceto política externa e defesa. 


Hong Kong é um centro financeiro internacional, com uma economia capitalista altamente desenvolvida, sendo uma das economias mais liberais do mundo.


Conhecida pelos seus arranha-céus e por seu profundo porto natural, a sua identidade como um centro cosmopolita onde o Oriente encontra o Ocidente se reflete em sua gastronomia, cinema, música e tradições.


A população da cidade é de 95% da chinesa e 5% de outros grupos étnicos. Com uma população de 7 milhões de habitantes e uma área de 1.054 km², Hong Kong é uma das áreas mais densamente povoadas do mundo.


Hong Kong possui seu próprio sistema legal, moeda, alfândega, direitos de negociação de tratados (como tráfego aéreo e permissão de aterragem de aviões) e leis de imigração próprias.


Hong Kong mantém até suas próprias regras de trânsito, com toda a frota de automóveis dirigindo no lado esquerdo. 


Apenas a defesa nacional e relações diplomáticas são responsabilidades do governo central em Pequim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário