castelos medievais

castelos medievais

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

FOTOS DA CIDADE DE JAMESTOWN = ILHA DE SANTA HELENA



Jamestown é a capital e a mais importante cidade do território britânico ultramarino de Santa Helena, Ascensão e Tristão da Cunha. Com uma população de cerca de mil habitantes, se localiza na parte norte da ilha de Santa Helena. Próximo a Jamestown, fica localizada a famosa Longwood House, onde Napoleão Bonaparte passou os seus últimos cinco anos de vida.
Ficheiro:St-Helena-Jamestown.jpg

Ficheiro:St-Helena-Jamestown-from-above.jpg




















6 comentários:

  1. QUEM SABE ME INFORMAR QUANTOS KM DA DE SALVADOR BAHIA ATE SANTA HELENA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproximadamente 3000 km , vc pode ir nadando

      Excluir
    2. Jamestown é a capital da dependência Britâninca de Santa Helena, Ascensão e Tristão da Cunha. Sua lingua Oficial é o Inglês e Fica a aproximadamente 3.000 km da costa Brasileira.

      Excluir
  2. Esta ilha descoberta por portugueses, ficou a pertencer ao Brasil?

    ResponderExcluir
  3. A língua que se fala em Santa Helena é o Português?

    ResponderExcluir
  4. Inglês.Estive nesta Ilha em 1986. Na época fazia parte da tripulação da Saudosa Corveta Forte de Coimbra, da Marinha de Guerra do Brasil. Um povo altamente receptivo. Me abrigou por 33 dias. Além disso, cuidaram de mim como se fosse um dos seus.Na ocasião, sofri um acidente na hora da atracação da embarcação auxiliar da nossa Corveta. Sofrendo traumatismo na mão esquerda, com risco de gangrena. Tenho muito a agradecer ao maravilhoso povo da inesquessível Santa Helena. Ao Gonvernador da época e aos inesquecíveis MAICON, PRAEM É FAMILIAS.

    ResponderExcluir