castelos medievais

castelos medievais

domingo, 3 de fevereiro de 2013

SAN DIEGO (CALIFÓRNIA) - a OITAVA CIDADE DOS ESTADOS UNIDOS EM POPULAÇÃO


Ficheiro:Flag of San Diego, California.svg
San Diego é uma cidade localizada no estado americano da Califórnia, no Condado de San Diego. Situa-se às margens da baía do mesmo nome, no litoral do Oceano Pacífico.


Ficheiro:2006.03.07.us.ca.SDcabrilho.jpg

Ficheiro:San Diego County California Incorporated and Unincorporated areas San Diego Highlighted.svg


 A cidade está localizada na costa do Oceano Pacífico, no sul da Califórnia, imediatamente adjacente à fronteira com o México. Montanhas e áreas desérticas cercam a região leste da cidade.



 Segundo o censo nacional de 2010, a cidade possui uma população de 1 307 402 habitantes, com mais de 3 milhões de habitantes em sua região metropolitana, que aumenta para 4,3 milhões de habitantes, quando a região metropolitana de Tijuana, México é incluída.

 

 É a segunda cidade mais populosa da Califórnia, através apenas de Los Angeles. San Diego possui uma área de aproximadamente 964 km², dos quais 122 km² estão cobertos por água.



 Os principais pontos turísticos da cidade são as suas praias, o Gaslamp Quarter, o centro histórico da cidade, o Balboa Park, e os mundialmente famosos SeaWorld e Zoológico de San Diego.



 A cidade de San Diego encontra-se em profundos cânions e montanhas que separam suas mesas , criando pequenas bolsas de parque natural espalhadas por toda a cidade e dando-lhe uma geografia montanhosa.

 

 O Rio San Diego passa pelo centro de San Diego de leste a oeste, criando um vale que serve para dividir a cidade em segmentos norte e sul.

 

Picos notáveis dentro dos limites da cidade incluem Cowles Montanha, o ponto mais alto da cidade, com 486 m, Black Mountain com 475 m e Monte Soledad com 251 m.

 

 Com o automóvel sendo o principal meio de transporte para mais de 80 % de seus habitantes, San Diego é servido por uma boa rede de estradas e rodovias.

 

 O principal aeroporto comercial da cidade é o San Diego International Airport (SAN), também conhecido como Lindbergh Field. É o mais movimentado aeroporto de pista única, nos Estados Unidos. Está localizado na baía de San Diego três milhas (4,8 km) do centro da cidade.

 

 San Diego International Airport mantém voos regulares para o resto dos Estados Unidos, incluindo Havaí, bem como para o México, Canadá e Reino Unido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário