castelos medievais

castelos medievais

terça-feira, 24 de março de 2015

XANGAI (CHINA) - A MAIOR CIDADE DO MUNDO EM POPULAÇÃO

Xangai, também designada pela forma inglesa Shanghai, é a maior cidade da República Popular da China e uma das maiores áreas metropolitanas do mundo, com 24.151.500  habitantes. É a maior cidade da China e do Mundo. Sua área é de 6.340,5 km².


Arquivo: The Bund (Zealotzuo) .jpg

Xangai está localizada na foz do Delta do Rio Yangtze na costa leste da República Popular da China, e é está no eixo entre Pequim e Hong Kong. 



A cidade é um destino turístico famoso por seus marcos históricos, como o Bund, o Templo da Cidade de Deus, o moderno e em constante expansão centro financeiro de Pudong, onde está localizada a famosa Torre Pérola Oriental e seus aranha céus. 


O município está dividido na península entre o Yangtze e Baía de Hangzhou, Chongming (a terceira maior ilha da China), e uma série de ilhas menores e fica a leste pelo Mar da China Oriental. 


Opinião da noite do Bund.jpg: Arquivo

A cidade é dividida pelo Rio Huangpu, um afluente do Yangtze. O centro histórico da cidade, chamada de Puxi, está localizada no lado oeste do Huangpu, enquanto o novo centro financeiro,chamado de Pudong, está sendo desenvolvido na margem oriental. 


O sistema do Metrô de Xangai e os trilhos elevados tem dez linhas e se estende a todos os distritos do núcleo urbano como bem como os distritos vizinhos suburbanos como Songjiang, Minhang e Jiading. Está em rápida expansão. 


Com o aumento da renda, os automóveis particulares em Xangai, também aumentou nos últimos anos. O número de carros é limitado, entretanto, pelo número de matrícula, disponíveis em leilão. Desde 1998, o número de matrículas de veículos novos é limitado a 50 000 veículos por ano. 


Xangai construiu o primeira ferrovia de alta velocidade Maglev no em 2002, da estação de metrô de Xangai Longyang Road em Pudong para Aeroporto de Pudong. A velocidade normal é de 431 kmh, mas durante um teste, o Maglev alcançou uma velocidade máxima de 501 km/h. 


Duas ferrovias se cruzam em Xangai: a Ferrovia Jinghu (Pequim-Xangai) passando por Nanquim e Ferrovia Huhang (em Xangai Hangzhou). Xangai é servida por duas estações ferroviárias principais, Estação Ferroviária de Xangai e a Estação Ferroviária de Xangai do Sul. 


Arquivo: 0352 20090626 Shanghai.jpg

Xangai tem seis vias expressas elevadas (skyways) no núcleo urbano e 18 vias expressas municipais (prefixado com "A"). Há planos ambiciosos para construir vias expressas conectando Shanghai Island com o núcleo urbano. 


Xangai tem dois aeroportos comerciais: Aeroporto de Hongqiao e o Aeroporto de Pudong. O Aeroporto de Pudong teve 17,15 milhões de passageiros internacionais transportados em 2006. O Aeroporto de Hongqiao dista cerca de 10 km a oeste da cidade, muito mais próximo do centro da cidade que o aeroporto de Pudong.

Nenhum comentário:

Postar um comentário