castelos medievais

castelos medievais

quinta-feira, 12 de março de 2015

A ESTRANHA COMUNA DE RENNES-LE-CHÂTEAU (FRANÇA)

Rennes-le-Château (Rènnas del Castel em Occitan ) é uma pequena comuna de aproximadamente 5 km ao sul de Couiza , no departamento de Aude,  em Languedoc , no sul da França .
Esta pequena aldeia francesa sobre um morro é conhecida internacionalmente, e recebe dezenas de milhares de visitantes por ano, para estar no centro de várias teorias da conspiração , e por ser o local de um suposto tesouro enterrado descoberto pelo padre Bérenger Saunière no século 19 , a natureza precisa do tesouro é contestada por aqueles que acreditam na sua existência, por causa da diversidade de teorias conflitantes.

Tour Magdala
mirante de Magdala

área municipal: 14,68 km²
população: 91 habitantes

Igreja Santa Maria Magdalena

Estranha imagem de Lúcifer
Cercada por Montanhas em ambas as extremidades da região: Cevennes para o nordeste e os Pirineus ao sul. A área é conhecida por belas paisagens, com sulcos irregulares, canyons profundos do rio e rochosos planaltos de calcário, com grandes cavernas embaixo.
vista de longe
Como muitas aldeias europeias, Rennes-le-Château tem uma história complexa. É o local de um acampamento pré-histórico, e mais tarde uma colônia romana (ou, pelo menos, vila ou templo romano, como foi confirmado ter sido construído em Fa , 5 km a oeste de Couiza ); sendo parte da província romana de Gallia Narbonensis , a parte mais rica da região Romana de Gaul .
vista atual da cidade
Rennes-le-Château era parte de Septimania durante os séculos 6 e 7. Em visigóticas vezes a cidade chegou a ter cerca de 30.000 pessoas que viviam na cidade em torno de 500-600 AC.  durante o período quando os visigodos tinham sido derrotados pelo rei Franco  Clovis I , e durante o dia 19 século era popularmente considerado o centro do município de Razès .
Por 1050 o Conde de Toulouse detinha o controle sobre a área, envolvendo um rápido aumento de castelos na área, incluindo a existência de um castelo em Rennes-le-Château por volta de 1002,  que nada permanece acima do solo desta estrutura medieval -a presente ruína começou a partir do século 17 ou 18.
interior da igreja
Vários castelos situados na região do entorno do Languedoc foram fundamentais para a batalha entre os católicos  e oscátaros , no início do século 13. Outros castelos guardavam a volátil fronteira com a Espanha . Comunidades inteiras foram dizimadas durante as campanhas das autoridades católicas para livrar a área dos cátaros hereges durante as Cruzadas Albingenianas e novamente quando protestantes lutoram contra a monarquia francesa dois séculos antes da Revolução Francesa .

Nenhum comentário:

Postar um comentário