castelos medievais

castelos medievais

segunda-feira, 9 de março de 2015

ESTRANHOS LUGARES, BELEZAS INCONFUNDÍVEIS

CALÇADA DOS GIGANTES (IRLANDA DO NORTE)

A ciência diz que essas mais de 40 mil colunas de basalto na borda do planalto de Antrim teriam sido resultado da atividade vulcânica há cerca de 50 milhões de anos. Já lenda local afirma que o mítico guerreiro gigante Fionn McCool construiu a escada para se servir dela nas batalhas. O resultado fascina e surpreende.

MatChapman/CreativeCommons




THE WAVE (ARIZONA - EUA)

Provavelmente Marte seja assim. Esse local forma um pequeno cânion com paredes que possuem curiosas linhas horizontais onduladas que criam um verdadeiro efeito psicodélico, com cores avermelhadas, cinzas e turquesas. O grande barato é caminhar entre essa curiosa formação natural e se sentir de outro mundo.

JuliaManzerova/CreativeCommons



GLASS BEACH (PRAIA DE VIDRO) (CALIFÓRNIA - EUA)

Na primeira vista, Glass Beach (A praia de vidro) parece mais uma praia de areias fofas. Basta só dar os primeiros passos para perceber que não é. Na praia encontram-se pequenos e curiosos objetos brilhantes de cores como verde, laranja, azul e prata. São pedras de vidro que se misturam com as tradicionais areias e algas marinhas, e que são produto das décadas em que os habitantes de Fort Bragg, localidade vizinha, despejaram garrafas no local.

Tofu/CreativeCommons



ZLATNI RAT (CROÁCIA)

Uma praia que muda de acordo com o vento e as correntezas. Localizada em na ilha de Brac, na costa da Croácia, Zlatni Rat (que significa Ponta de Ouro) pode ter a sua forma alterada no próprio dia. A região, de águas claras, foi descoberta pelo turismo após a queda do regime comunista.

Szabolcs Emich/Creative Commons





MONASTÉRIO TIGER'S NEST (BUTÃO)

Esse mosteiro do século XVII foi construído na beira de um precipício de mais de 3 mil metros em Paro, distrito do Butão. Mesmo com o incêndio de 1998, o local ainda está em funcionamento, mas foi proibida a visitação. A alternativa para conhecê-lo por fora é realizar uma trilha de duas horas, a pé ou num burro.



KimCoffino/CreativeCommons



LOMBARD STREET (SÃO FRANCISCO - EUA)

Essa rua toda torta é um dos locais mais conhecidos da cidade de São Francisco. Localizada no bairro de Russian Hill, a graça de Lombard Street é o estreito percurso com curvas bem fechadas e abundantes. No total são oito. Canteiros de flores deixam ainda mais interessante o local, que pode ser visitado tanto de carro quanto a pé.

MarkusLadstatter/CreativeCommons




LAS POZAS (XILITLA - MÉXICO)

O milionário Edward James deixou a Inglaterra para construir um mundo de fantasias no meio da floresta mexicana. O legado deixado pelo projeto do inglês foi o “Las Pozas”, ou, piscinas, em português. Trata-se de um conjunto de estruturas surrealistas que impressionam. Para completar, escadarias sem rumo possuem nomes peculiares como “Casa com três histórias que podem ser cinco”.

LucyNieto/CreativeCommons



Nenhum comentário:

Postar um comentário