castelos medievais

castelos medievais

domingo, 3 de novembro de 2013

NOVOS AGROGLIFOS APARECEM EM SANTA CATARINA

Desde 2008 a situação se repete. Nesta mesma época do ano, gigantes desenhos, conhecidos como agroglifos, aparecem nas lavouras da cidade de Ipuaçu, a 580 quilômetros de Florianópolis, Santa Catarina.


No último sábado, os moradores mais uma vez se surpreenderam ao se deparar com os grandes sinais feitos em diferentes pontos da cidade. De acordo com o ufólogo Ivo Hugo Dohl, os dois agroglifos feitos estão a cerca de 1 quilômetro de distância entre si, e são complexos. “Um deles tem mais de 70 metros, pode-se comparar a um campo de futebol, e tem 13 anéis envolvendo o círculo central", relata.
 

Dohl afirma ainda que os moradores relataram, na semana anterior, terem visto luzes sobrevoando a região, e “algo luminoso de tom avermelhado, com tamanho em torno de 30 centímetros. Ficou pairando no ar abaixo das nuvens e depois sumiu entre elas”, diz.

Desta vez, os desenhos surgiram um pouco depois do previsto, já que os agroglifos costumam aparecer no mês de outubro. No ano passado, chamou a atenção dos pesquisadores o fato de que 24 horas depois do aparecimento de agroglifos em Ipuaçu, foram descobertos desenhos em campos do interior da Inglaterra, onde o fenômeno já é registrado desde a década de 70.

Nenhum comentário:

Postar um comentário