castelos medievais

castelos medievais

terça-feira, 3 de julho de 2012

CRIADOS 3 NOVOS MUNICÍPIOS NO SAARA OCIDENTAL


Novos municípios nos territórios saharauis libertados



O Ministro de Construção e Repovoamento dos territórios libertados, Bulahi Esid, anunciou a criação de novos municípios em Mijek, Dougaj e Agwainit, no território do Sahara Ocidental, no final de uma visita de sete dias em que encabeçou uma delegação ministerial aos territórios saharauis libertados.

A delegação visitou escolas, hospitais, hortas e granjas em Mijek, Tifariti, Mheiriz, Bir Tigisit e Bir Lehlu e realizou reuniões com cidadãos e funcionários nos territórios libertados saharauis.

A delegação visitou também a estação de purificação de água em Agwainit, a estação de exploração de água em Bir Lehlu,  e os projetos pilotos  de exploração agrícola familiar em Mheiriz, além de uma escola que se espera que abra  as suas portas aos alunos no ano letivo 2012-2013. A delegação colocou também a primeira pedra na construção de uma outra escola em Dougaj.

Durante a viagem que efetuou a estas zonas a delegação visitou as mezquitas de Mheiriz, Tifariti, Bir Lehlu e Agwainit. Integravam a delegação os secretários-gerais dos ministérios do Desenvolvimento Económico e da Educação, além dos diretores no Ministério do Meio Ambiente e Água, assim como  o diretor dos Assuntos Religiosos no Ministério da Justiça.
(SPS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário