castelos medievais

castelos medievais

sexta-feira, 1 de junho de 2012

DISTRITOS DE CAZUZA FERREIRA E JUÁ QUEREM ANEXAR-SE A CAXIAS DO SUL


Comitiva de Cazuza Ferreira e Juá defende anexação dos distritos a Caxias do Sul
João Paulo Magalhães MTB 14.829 | Presidência - 12:55-31/05/2012 - Edição: Sheyla Scardoelli - MTB 6727 - Foto: Vinicius Reis
O presidente em exercício da Assembleia Legislativa do RS, deputado Alceu Barbosa (PDT), recebeu nesta quinta-feira (31) comitiva dos distritos Cazuza Ferreira e Juá, de São Francisco de Paula. O grupo luta pela anexação das comunidades a Caxias do Sul. Durante o encontro, foi entregue ao Parlamento documento com 800 assinaturas e registros de manifestações de apoio à reivindicação.
Cazuza Ferreira encontra-se a 70 quilômetros de distância de Caxias do Sul. O percurso é quase a metade do que é preciso percorrer para chegar do distrito à cidade-mãe: 120 quilômetros. “A longa distância entre São Francisco de Paula e Cazuza Ferreira é um dos entraves que a nossa comunidade precisa ultrapassar para conseguir se desenvolver”, disse Vitor Hugo Gomes, um dos representantes da comitiva. A próxima etapa do grupo será ir a Brasília para se reunir com o presidente da Câmara, Marco Maia.
Alceu Barbosa manifestou seu apoio à reivindicação do distrito. Ele destacou que o processo de anexação, diferentemente da emancipação, não onera o Estado e, nesse caso, é positivo para os dois municípios envolvidos. “Caxias será beneficiado por receber a nova comunidade, mas também São Francisco de Paula ganhará, pois não precisará arcar com os custos que um distrito distante gera para a Prefeitura”, afirmou o presidente.
Presente à reunião, o deputado Cassiá Carpes (PTB), presidente da Comissão de Assuntos Municipais, também defendeu a anexação das comunidades a Caxias do Sul. Cassiá lembrou, contudo, que o Estado não possui a prerrogativa de fazer a alteração. Por essa razão, o parlamentar considera fundamental a ida dos representantes de Cazuza Ferreira e Juá a Brasília.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário