castelos medievais

castelos medievais

quinta-feira, 21 de junho de 2012

PORTO BELO - SANTA CATARINA


A baía tranquila é ideal para a prática de várias atividades náuticas. Na ilha de Porto Belo, localizada a 900 metros do continente, o quiosque de esportes náuticos e de aventura oferece ótimas alternativas.
Lojinhas no centro de Porto Belo
As praias são de poucas ondas, areia branca e fina, possuem área exclusiva para banhistas, separada de lanchas ou jet skis.
Além de seus encantos, Porto Belo fica próxima a diversas cidades turísticas, como; Bombinhas, Itapema, Camburiú, Itajaí, Beto Carrero World e outras.
Porto Belo
Ilha de Porto Belo
A Ilha de Porto Belo encanta pela beleza natural preservada. Não existem hospedagens, mas os turistas desfrutam de várias alternativas de lazer, atrativos e serviços, com área exclusiva para grupos de excursões. Os restaurantes e quiosques oferecem cadeiras, guarda-sóis, bebidas e petiscos à beira-mar.
A travessia de 900 metros pela baia de águas calmas, é feita com barcos de pescadores e escunas que fazem o traslado dos visitantes do continente até ilha de Porto Belo. O atendimento ao público acontece das 07h às 18h na alta temporada (1º de dezembro a 31 de março). Nos outros meses do ano, a ilha fica aberta mas os serviços ficam suspensos.
O passeio pela ilha pode iniciar com uma caminhada pela trilha ecológica da “Pedra da Cruz”, um trajeto de cerca de 40 minutos, com médio grau de dificuldade e repleto de belezas da flora e da fauna nativas. O trecho é circular e possui, aproximadamente, 1.300 metros de distância em meio a Mata Atlântica. Ao longo da trilha também existe um mirante, com uma vista fantástica.
Outra atração da ilha é o Ecomuseu Univali. Que conta com uma coleção de fósseis de 20 mil anos - os destaques ficam por conta do esqueleto de uma baleia-de-bryde, com 13 metros de comprimento; e do crânio de toxodonte, um herbívoro da Era Glacial que pesava mais de uma tonelada, entre muitas outras peças.
Praia na Ilha de Porto Belo
Morro da TV
Localiza-se no centro do município, é ideal para adeptos das caminhadas. Possui uma maravilhosa vista panorâmica de quase todo litoral de Porto Belo.

Praia Perequê
É a maior praia do município e com a melhor infraestrutura. É uma continuação da Meia Praia (Itapema) separada pelo Rio Perequê. De mar aberto e grande faixa de areia, é arborizada, própria para banho, esportes de areia e náuticos.
Costão das Vieiras
Um costão de pedras encravadas em uma bela montanha entre o Perequê e Porto Belo. Possui três praias muito tranqüilas que se alcançam em poucos minutos de caminhada.

Praia de Porto Belo
Está situada na sede do município. Suas águas são tranqüilas e protegidas pela Ilha de Porto Belo, tornando-se especiais para a prática de esportes náuticos. Dos trapiches também saem os barcos e escunas para passeios. Não é muito procurada para banho.
Praia do Araçá - Porto Belo
Praia do Araçá
Verdadeira vila de pescadores, seu povo conserva os costumes dos primeiros colonizadores. Sua condição de maior porto pesqueiro da região faz com que seus habitantes vivam, em sua grande maioria, exclusivamente da pesca. O acesso é asfaltado, mas estreito e com poucas opções de estacionamento.
Praia Caixa Dáço - Porto Belo
Praia do Caixa D’Aço
Porto Natural reconhecido internacionalmente. Localizada depois do Araçá, possui um único estacionamento. A praia é muito calma, com árvores e mata ao redor. É boa para esportes náuticos e no local existem restaurantes flutuantes.

Praia do Estaleiro
Sem dúvida, a mais bonita do município. Praia agreste, com vegetação nativa, com uma faixa de areia branca de cerca de 80 metros e águas incrivelmente transparentes, especiais para a prática do mergulho e para banho. O acesso é feito pela mesma estrada da Praia Caixa d’Aço, seguindo mais 1 km por estrada de terra. Deixe o carro estacionado e desça mais 150 metros pela trilha.

Ponta de Porto Belo
Possui uma vegetação bem preservada, com pequenas baías e paredões rochosos que terminam no mar. Da praia do Estaleiro existe uma estrada que pode ser percorrida a carro até a Ponta. O costão é um íntimo local para pescarias.




área:92,76 km²
população: 16.118 habitantes (censo 2010)
Ficheiro:SantaCatarina Municip PortoBelo.svg
Situada entre Itapema e Bombinhas, Porto Belo é considerada a capital náutica de Santa Catarina e o melhor porto natural do Brasil. Nos últimos anos tem sido utilizada como ancoradouro de grandes navios de cruzeiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário