Rodovia James Dalton - Alaska
A Dalton
Highway é uma rodovia brutal construída para ligar Fairbanks e outras cidades
com Prudhoe Bay, no Alaska.
A rodovia James W. Dalton Highway ou rodovia Dalton (AK 11) tem 414 milhas (667 km), começa na rodovia Elliot ao norte de Fairbanks e termina em Deadhorse, perto do oceano Ártico e dos campos de petróleo de Prudhoe Bay.
No inverno a estrada acaba nos campos de petróleo no meio do mar congelado. A Rodovia se estende alguns quilômetros para o mar mas só passam veículos autorizados.
A estrada já foi chamada de North Slope Haul Road. Ela foi construída como uma via de abastecimento para apoiar a trans Alaska Pipeline System 1974.
Em 1995 a estrada foi aberta a todos os tipos de veículos e é uma das rodovias mais isoladas dos Estados Unidos.
Mesmo assim a rodovia tem bom fluxo de veículos nos meses de verão: cerca de 160 caminhões por dia, e nos de inverno cerca de 250.
A estrada do norte, começando no rio Yukon, foi construída em apenas cinco meses em 1974 com 32 milhões de metros cúbicos de cascalho. O gasoduto paralelo com a estrada acompanha a maior parte da viagem.
A estrada ainda é a principal rota de abastecimento para os campos de petróleo de Prudhoe Bay, grandes carretas fazem o transporte e pára-brisas e os faróis são alvos fáceis de pedras voando.
Caminhões em alta velocidade ao longo da pista escorregadia projetam cascalho e espessas nuvens de poeira ou lama, reduzindo a visibilidade a zero absoluto.
Quem quizer arriscar dirigir na rodovia Dalton, deve ter um veículo traçado nas 4 rodas, rádio CB, combustível extra, alimentos, pneus, e um baú cheio de suprimentos.
A rodovia foi construída paralela ao gasoduto , é uma das estradas mais isoladas nos Estados Unidos e é destaque do reality show série Caminhoneiros do Gelo.
A rodovia James W. Dalton Highway ou rodovia Dalton (AK 11) tem 414 milhas (667 km), começa na rodovia Elliot ao norte de Fairbanks e termina em Deadhorse, perto do oceano Ártico e dos campos de petróleo de Prudhoe Bay.
No inverno a estrada acaba nos campos de petróleo no meio do mar congelado. A Rodovia se estende alguns quilômetros para o mar mas só passam veículos autorizados.
A estrada já foi chamada de North Slope Haul Road. Ela foi construída como uma via de abastecimento para apoiar a trans Alaska Pipeline System 1974.
Em 1995 a estrada foi aberta a todos os tipos de veículos e é uma das rodovias mais isoladas dos Estados Unidos.
Mesmo assim a rodovia tem bom fluxo de veículos nos meses de verão: cerca de 160 caminhões por dia, e nos de inverno cerca de 250.
A estrada do norte, começando no rio Yukon, foi construída em apenas cinco meses em 1974 com 32 milhões de metros cúbicos de cascalho. O gasoduto paralelo com a estrada acompanha a maior parte da viagem.
A estrada ainda é a principal rota de abastecimento para os campos de petróleo de Prudhoe Bay, grandes carretas fazem o transporte e pára-brisas e os faróis são alvos fáceis de pedras voando.
Caminhões em alta velocidade ao longo da pista escorregadia projetam cascalho e espessas nuvens de poeira ou lama, reduzindo a visibilidade a zero absoluto.
Quem quizer arriscar dirigir na rodovia Dalton, deve ter um veículo traçado nas 4 rodas, rádio CB, combustível extra, alimentos, pneus, e um baú cheio de suprimentos.
A rodovia foi construída paralela ao gasoduto , é uma das estradas mais isoladas nos Estados Unidos e é destaque do reality show série Caminhoneiros do Gelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário