castelos medievais

castelos medievais

domingo, 5 de março de 2017

FORT SEVERN (CANADÁ) - A COMUNIDADE MAIS SETENTRIONAL DE ONTÁRIO

Fort Severn First Nation é uma  Primeira Nação Cree  localizada na baía de Hudson e é a  comunidade mais setentrional em Ontário , Canadá. 
Imagem relacionada
Localização de Fort Severn em Ontário
No Censo 2016 a reserva indígena apresentou uma população de  361 habitantes em uma área de 44,07 km². O nome legal da reserva é Forte Severn 89 , com o estabelecimento principal em Fort Severn .
 Aéreo, vista, forte, severn, verão, 2015
vista aérea da comunidade
A cidade é ligada pela estrada de inverno / gelo chamada de fuga de Wapusk no inverno que a  liga a Peawanuck, Ontário no leste, e Shamattawa e Gillam, Manitoba ao oeste.
Fort Severn é policiada pelo Serviço de Polícia Nishnawbe-Aski , um serviço baseado na polícia totalmente aborígene.
Assine em Fort Severn Airport em Inglês e Cree.  Verão de 2015
Prédio do Aeroporto escrito nas duas linguas: inglês e Cree
Esta área foi habitada há milhares de anos por diferentes culturas de povos indígenas . Na época do contato com os europeus, o histórico  povo algoquiano Cree pantanoso vivia na região.
Em 1689, a Hudson's Bay Company construiu Fort Severn neste local; Foi um dos primeiros postos de comércio de peles ingleses no Novo Mundo . Depois de anos de competição internacional entre os ingleses e franceses, com suas guerras jogando fora na América do Norte, os franceses atacaram o posto avançado e pilhou-a em 1782 quando eles eram aliados das Treze Colônias durante a Guerra Revolucionária Americana .
Resultado de imagem para fort severn
Vista via Satélite

No início do século 20, quando o governo federal negociou um tratado com as Primeiras Nações, reservou terras para uma reserva nativa na área de Rocksand , na confluência dos rios Severn e Sachigo , com o consentimento dos líderes na época.Em 1973, a reserva foi transferida para a foz do rio Severn, na Baía de Hudson , para acesso mais direto à navegação . A reserva alcançou o status pleno em 11 de janeiro de 1980.

Resultado de imagem para fort severn
outra vista de Fort Severn
Não há nenhum hospital em Fort Severn com necessidades médicas fornecidas na estação de enfermagem local ou através da ligação de Keewaytinook Okimakanak Telemedicine (KOTM).

Imagem relacionada
mais uma Vista
Wasayo First Nation School é a única escola em pleno funcionamento que oferece necessidades de educação primária. Keewaytinook Internet High School é abrigado em um pequeno edifício e fornece ensino à distância para os residentes que precisam de ensino secundário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário