castelos medievais

castelos medievais

quarta-feira, 8 de março de 2017

CÔTE-NORD-DU-GOLFE-DE-SAINT-LAURENT (QUEBEC) - UM MUNICÍPIO ESQUECIDO NO TEMPO

Côte-Nord-du-Golfe-de-Saint-Laurent é um município da região administrativa da província de Quebec, de Saint-Laurent-du-Golfe-du-Saint-Laurent . 
File:Côte-Nord-du-Golfe-du-Saint-Laurent Quebec location diagram.png
Em vermelho as duas áreas descontínuas do município
O município é composto por duas áreas não-contíguas, ambas ao longo das margens do Golfo de São Lourenço . A maior parte principal se estende do rio Natashquan até o Grande Rio Mecatina e inclui todos os lugares povoados. A parte oriental é uma pequena seção entre Middle Bay e Brador .
População (Censo 2016) : 856 habitantes
área Terrestre (2016): 2.835,23 km²

História

O município de Côte-Nord-du-Golfe-Saint-Laurent foi incorporado em 1963 e estendeu-se originalmente ao longo das costas do rio São Lourenço, do rio de Natashquan até a divisa provincial de Terra Nova e de Labrador, aproximadamente 5.240 quilômetros quadrados, Correspondente ao território da Baixa-Costa-Norte . No entanto, com uma população isolada espalhada sobre uma grande área desprovida de estradas, o município não tinha um conselho municipal eleito e era administrado por um administrador nomeado com sede em Chevery. 
A partir de 1990, foi estabelecido um plano de reestruturação que dividiria a Côte-Nord-du-Golfe-Saint-Laurent em vários municípios adicionais. Nesse ano, formaram-se os municípios de Bonne-Espérance e Blanc-Sablon , seguidos pelo Município de Saint-Augustin em 30 de dezembro de 1992 e finalmente pelo município de Gros-Mécatina em 22 de dezembro de 1993. 
Em 8 de Maio de 1996, o nome do município foi oficialmente adaptado à Côte-Nord-du-Golfe-du- Saint -Laurent. 

Comunidades

O município inclui as comunidades de Chevery , Harrington Harbour , Kegashka e Tête-à-la-Baleine .
Também inclui os seguintes assentamentos abandonados e cidades fantasmas, em ordem de oeste para leste: Musquaro, Baía do Lobo, Aylmer Sound, Ettamiau, Pointe Amouri, Barachois, Chez Menneau e Boulet (também conhecido como Bully).

Chevery 


Resultado de imagem para chevery


Chevery ( 50 ° 28'07 "N 59 ° 36'58" W) é o centro administrativo do município, localizado na foz do rio Nétagamiou. Sua população no Censo 2016 foi 236 habitantes em uma área de 4,40 km². Para efeito de Subdivisão municipal é considerada uma LNC (Localidade não Constituída).

Harrington Harbour


File:HarringtonHarbour.jpg
O porto de Harrington ( 50 ° 30'00 "N 59 ° 28'47" W ) foi fundado perto do fim do  século 19 por pescadores de Terra Nova .  A atividade principal é a pesca comercial de caranguejos, lagosta, pregado, alabote, bacalhau e lumpfish. Sua população no Censo 2016 é de 229 habitantes em 1,97 km². Como subdivisão municipal é considerada uma Localidade não Constituída.

Kegashka

Resultado de imagem para kegaska
Kegaska ( 50 ° 11'01 "N 61 ° 16'21" W ) é a comunidade mais ocidental do município. Sua população no Censo 2016  é de 95 habitantes em 3,19 km², na maior parte colonizadores Anglófonos de Anticosti Island . É uma Localidade não Constituída.

Tête-à-la-Baleine 

Resultado de imagem para tête-a-la-baleine
Tête-à-la-Baleine ( 50 ° 42'10 "N 59 ° 19'23" W ), ocasionalmente conhecida como Whale Head em inglês , foi instalada em O século 19 depois de Michael Kenty comprou o posto comercial local da Labrador Company. Sua população no Censo 2016 é de 145 habitantes em uma área de 11,02 km². É uma localidade não constituida.

La Romaine

 La Romaine é uma Localidade não constituída e possui uma população de 5 habitantes em uma área de 1,03 km². de 2011 a 2016 foi a comunidade que mais perdeu população, pois tinha 94 habitantes, mas com a mudança de divisas com a reserva indígena do mesmo nome ficou então só com 1 residência ocupada.


Musquaro 

A cidade fantasma de Musquaro ( 50 ° 12'58 "N 61 ° 03'50" W ) está na foz do rio Musquaro, entre Kegaska e La Romaine . Identificado como Mascoüarou no mapa de Louis Jolliet de 1694, o nome passou por inúmeras mudanças de ortografia, como Nasquirou, Maskouaro e Mahkuanu . Seu significado de raiz é "cauda de urso preto" e pode se referir aos contrafortes do Monte Mascoüarou como mostrado mapa de Jolliet. 
Era o local de um posto comercial fortificado, estabelecido em 1710, e uma missão católica. Em 1780, o posto estava no território concedido à Labrador Company de Quebec. 23 anos depois, a franquia foi para a Companhia do Noroeste, que por sua vez foi vendida para a Companhia da Baía de Hudson em 1821. Fechado por um breve tempo em 1859, o posto permaneceu ocupado até 1925, após o que fechou permanentemente. 
Outras localidades são:

Um comentário:

  1. TOUTES LES MUNICIPALITÉS DE Minganie municipalité régionale de comté RÉGION AU QUÉBEC DEVRAIENT CONSTRUCTION D'UN NOUVEAU Nunatukavut TERRITOIRES DEPUIS SONT TOTALEMENT OUBLIÉE PAR LE GOUVERNEMENT DU QUÉBEC ET PERDRE PLUS CHAQUE FOIS LA POPULATION DE NE PAS ÊTRE ENTIÈREMENT CONNECTÉES PROVINCE.

    ResponderExcluir