castelos medievais

castelos medievais

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

COLOMBO (SRI LANKA) - A CIDADE CULTURA DA ILHA RESPLANDESCENTE

Colombo é a maior cidade do Sri Lanka, com cerca de 752.933  habitantes nos limites da cidade e 2.323.836 habitantes na área metropolitana. Sua área é de 37 km²


Mapa  República Democrática Socialista do Sri Lanka


É capital conjunta com a cidade de Sri Jayawardenapura-Kotte, sendo que o Poder Executivo e Judiciário estão em Colombo, mas o Poder Legislativo do país está em Kotte, a segunda maior cidade do país. 


A cidade está localizada na costa oeste da ilha, com um importante porto do Oceano Índico, capital comercial, industrial e cultural do Sri Lanka. 


Colombo é um lugar movimentado e vibrante, com uma mistura de vida moderna e edifícios coloniais em ruínas. 


Devido ao seu grande porto e sua posição estratégica ao longo das rotas comerciais mar Leste-Oeste, Colombo já era conhecida por antigos comerciantes de 2.000 anos atrás. 


Marcos famosos em Colombo incluem o Galle Face verde, o Parque Viharamahadevi, praia Mount Lavinia, bem como do Museu Nacional. 


A geografia de Colombo é uma mistura de terra e água, com muitos canais e um lago no coração da cidade. 


A fronteira do Norte e Nordeste da cidade de Colombo é formado pelo Rio Kelani, que se encontra com o mar, em uma parte da cidade conhecida como a Modera. 



Colombo possui um dos portos mais ativos do Oceano Índico, através do qual transita parte significativa dos produtos de exportação da ilha: chá, borracha, óleo de coco, copra e pedras preciosas. 



O transporte de trem na cidade é limitado, pois a maioria dos trens são destinados para o transporte dentro da cidade. A construção do metrô já iniciou na cidade. 



O Aeroporto Internacional de Bandaranaike serve a cidade para todos os voos internacionais, enquanto o aeroporto Ratmalana serve todos os voos locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário