castelos medievais

castelos medievais

quarta-feira, 10 de junho de 2015

BOM JESUS DOS FERNANDES (TARTARUGALZINHO- AP) LUTA POR EMANCIPAÇÃO

A Localidade de Bom Jesus dos Fernandes, situada no Ramal Bom Jesus, município de Tartarugalzinho é uma comunidade em franco desenvolvimento, sendo um dos povoados que mais cresce no estado do Amapá. Em meados de 2015 a localidade já passava de 200 domicílios e a população na área urbana já ultrapassava os 562 habitantes.

Igreja evangelica no Assentamento Bom Jesus dos Fernandes. Tartarugalzinho. AP.

Bom Jesus dos Fernandes é uma das localidades do Amapá que está esperando a aprovação de um novo projeto de Lei para emancipar-se politicamente de Tartarugalzinho.

Praça na Comunidade de Bom Jesus dos Fernandes. Tartarugalzinho. AP.

A comunidade possui uma igreja Católica, uma igreja Evangélica, Posto de Saúde, uma pré-escola e a Escola Estadual Juvenal Farias da Costa.

PA Bom Jesus. Escola.

Para os moradores da comunidade a emancipação é o melhor caminho para que Bom Jesus dos Fernandes receba pavimentação de suas ruas, mais atenção no setor de saúde e mais atenção do governo do Estado.

PA Bom Jesus. Praça.

Fotos de Alan Kardec

Um comentário:

  1. Caramba com essa população quer se emancipar? Padre Nobrega pertence a Marília, tinha 4 mil habitantes, e recebeu mais 5000 mil residências, cada uma com pelo menos 3 habitantes, ou seja o Distrito passou a ter quase 20 mil habitantes. Lá tem emissora de rádio, indústria, muitas, 3 supermercados, 3 escolas e não consegue se emancipar de Marília. E para piorar emendou e agora virou um conglomerado só.

    ResponderExcluir