castelos medievais

castelos medievais

terça-feira, 30 de junho de 2015

ALGUNS DOS MAIS BELOS FARÓIS DO MUNDO

1 - Torre de Hércules - Galiza, Espanha
O mais antigo e ainda em uso no mundo é o majestoso farol Torre de Hércules, situado em Punta Herminia em A Coruña. Um símbolo da região e do país, as suas origens remontam a um primeiro farol romano que foi adaptado aos novos tempos de forma exemplar. Com uma arquitetura quadrada e 68 metros de altura, ao longo dos séculos tem orientado marinheiros que se aventuraram nesse litoral repleto de perigos para a navegação.
2 - Kiz Kulesi (Torre da Donzela) - IstambulTurquia
O Kiz Kulesi é provavelmente um dos lugares mais famosos em toda a Turquia. Ancorado no mar entre a parte europeia e asiática de Istambul, é um dos lugares mais românticos na capital turca. Construído neste pequeno pedaço de terra a mais de 2.000 anos atrás, um forte ou torre de vigia que, no ano de 1110 DC tornou-se o farol de hoje. É um lugar turístico e bastante concorrido, pois a vista do restaurante e do pôr do sol é maravilhosa. Existem várias lendas trágicas ligadas à Torre da Donzela, por isso é normal que, hoje em dia seja um símbolo de amor e romance. Sem dúvida, é possivelmente um dos faróis mais bonitos e charmosos do mundo.
3 - Rubjerg Knude Fyr - Dinamarca
Visite-o enquanto é possível. O farol Rubjerg Knude está sendo enterrado por dunas de areia de forma lenta, mas continuamente - a não ser que o mar não deixe. Construído há 115 anos, este grande milagre, não sabe o que o futuro lhe guarda. A duna tem gradualmente enterrado todos os edifícios que o cercam. A fúria do mar está entre 20 a 30 metros de distância e todos os anos vários metros de terra são engolidos pelas ondas. Infelizmente, parece que dentro de 15 ou 20 anos o farol não estará mais acessível.
4 - Farol do Ponto de Peggy - Nova Escócia, Canadá
O Canadá tem inúmeros belos faróis, mas um dos mais famosos é o de Ponto de Peggy na Nova Escócia e que destaca-se de maneira espetacular entre as rochas da pequena aldeia de pescadores de Peggy Cove. Anos atrás, o lugar abrigou uma estação de correios, mas hoje o farol é a desculpa perfeita para tirar ótimas fotos de férias. A Nova Escócia tem mais de 160 faróis para ver, o suficiente para os amantes destas torres de vigia. A melhor maneira de chegar a cidade de Peggy Cove é saindo de Halifax (uma hora de viagem). Assim que chegar, não perca tempo e visite também os faróis de Point Atkinson em Vancouver e o de Victoria Fisgard na ilha de Vancouver. O Canadá é, sem dúvida, um bom país para os amantes dos faróis.
5 - Farol de Svörtuloft - Snaefellsnes, Islândia
Na Islândia, a maioria dos faróis é colorida e um dos tons mais populares é o laranja vibrante. Um bom exemplo é o farol de Svörtuloft, que eleva-se até a borda dos penhascos e que são de tirar o fôlego. Suas raízes ficam numa parede rochosa na qual o mar bate com uma força ensurdecedora. Mais dramático impossível!
6 - Farol Monumental La Serena, Chile
A meio caminho entre um castelo medieval e a praia, La Serena é um verdadeiro prodígio. Equipado com ameias e torres vermelhas, domina majestosamente a Avenida del Mar na cidade. Alguns anos atrás, ele foi eleito monumento nacional no Chile e é uma fonte de orgulho para os moradores. O Farol Monumental La Serena foi construído na década de 1950 e hoje é um local muito popular entre os turistas.
7 - Novo Farol de Lindau, Alemanha
O "Neuer Leuchtturm", do povoado de Lindau, foi construído no século 19, nas margens do lago de Constanza na fronteira da Alemanha com a Áustria e a Suíça. Não é o único farol da cidade, mas um dos mais espetaculares porque fica em um molhe. Se você subir até o ponto mais alto irá desfrutar de uma vista panorâmica dos Alpes suíços e no incrível lago. Não por acaso, é um monumento histórico.
8 - Farol de Pigeon Point - Califórnia, EUA
Possivelmente um dos faróis mais fotogênicos no mundo, o de Pigen Point foi construído em 1871 para orientar os navios na costa da Califórnia. É, de fato, o mais alto farol na costa oeste dos Estados Unidos, com os seus 35 metros, e ainda está em funcionamento. Ele está localizado em um penhasco e toda a área em torno dele é um parque histórico, além de um ícone. E o melhor de tudo, você pode ficar aqui. A casa do faroleiro é um albergue para mochileiros que tem mesmo uma jacuzzi exterior.
9 - Farol de Neist Point - Ilha de Skye, Escócia
O lugar onde fica o farol é quase mais bonito que o próprio farol, que se destaca sobre a falésia com a sua característica fachada em branco e amarelo. Se você quiser conhecê-lo de perto, você terá que deixar o carro no estacionamento ao lado da estrada. A partir daí, um caminho leva ao farol. Neist Point também é um bom lugar para ver baleias, golfinhos e todos os tipos de pássaros.
10 - Farol de Favaritx - Menorca, Espanha
A pequena ilha de Menorca tem um total de sete faróis, dos quais talvez o mais bonito seja o Favaritx, localizado no nordeste da ilha. Tem 21 metros de altura e é inconfundível com suas listras preto e branco. Nas proximidades existem duas belas enseadas, perfeitas para dar um mergulho e relaxar enquanto aprecia a belíssima vista.
11 - Farol de Fanad Head - Donegal, Irlanda
Talvez um dos faróis mais pitorescos já construídos, o Fanad Head (ao norte da Irlanda) senta-se em uma rocha pequena, mas elegante, que emerge do mar. Foi construído em 1817 e ainda está em uso. Ao redor da Península de Fanad há muitas vilas de pescadores, cheias de charme e um litoral que pede para ser explorado pelos visitantes.
12 - Farol Green Point - Cidade do CaboÁfrica do Sul
Com suas listras brancas e vermelhas, o farol de Green Point brilha sob o sol da Cidade do Cabo e proporciona um bom contraste com a luxuriante área verde e o céu azul. Esta atração popular foi construída em 1824, o que o torna o mais antigo farol em uso África do Sul. Suba até o topo da torre e tire fotos da cidade de uma perspectiva única.
13 - Farol Tourlitis - Andros, Grécia
Um delírio para os olhos. O farol de Tourlitis apoia-se em uma pequena e curiosa rocha que é um pouco maior do que uma torre e que parece emergir das águas. É uma das principais atrações de Andros, localizado na ilha de mesmo nome, parte dos Cyclades. Como você já estará na Grécia, visite Mykonos, Santorini e outras ilhas desta região maravilhosa.
14 - Farol de Cape Byron - New South Wales, Austrália
O Farol da baía de Byron Bay dá uma primeira impressão das mais pitorescas, certamente resultado de sua romântica torre e seu edifício que quase parece um castelo. Os visitantes que vêm aqui não ficarão entediados. Há um museu marítimo e você pode ir em busca de baleias através de um par de binóculos. O farol é uma das principais atrações da área e pode encher-se de turistas nos fins de semana, então venha nos dias de semana.
15 - Farol de Jeddah - Jeddah, Arábia Saudita
Com um desenho que lembra uma tocha e os seus 113 metros de altura, o farol de Jeddah foi construído em 1990 e é o farol mais alto do mundo. Sua aparência futurista e o risco de tonturas por causa de sua altura fizeram dele uma verdadeira atração. Além de ser um farol, funciona também como sala de controle para a porto local. Bonito, não é?
16 - Farol de Morrillos - Porto Rico
Um penhasco selvagem, com pastos verdes e abundantes que contrastam com praias escondidas de águas azul-turquesa. Neste ambiente mágico do Cabo Rojo, ergue-se majestosamente o farol de Morrillos. Tão elegante por dentro e por fora, com as exposições de arte que são montadas no seu interior. Atreva-se a subir a escada em espiral para o ponto mais alto e desfrute de vistas sobre o mar e o ambiente celestial. Não perca essa visita!
17 - Farol Dondra Head - Sri Lanka
O Farol de Point Dondra parece com algo tirado de um livro de fotos de lugares maravilhosos, rodeado por palmeiras e águas de um azul profundo. Ele está situado no ponto mais ao sul do Sri Lanka e aqueles que querem visitá-lo tem que subir cerca de 200 degraus. Quando você chegar no topo, sem fôlego, você será recompensado por uma paisagem idílica que não parece real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário