castelos medievais

castelos medievais

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

RIVIERA MAYA - O PARAÍSO LITORÂNEO DO MÉXICO

A Riviera Maia mexicana é uma zona das Caraíbas do México, que inclui destinos turísticos de primeira grandeza a nível mundial.
 
Esta zona turística tem cerca de 140 km de costa, banhada pelo Mar das Caraíbas, pelo que a sua areia branca, os seus fundos marinhos e as suas águas cristalinas são um importante património desta região.
 
Riviera Maya está localizada no estado de Quintana Roo e estende-se ao longo do litoral, desde a localidade de Puerto Morelos a norte, até à localidade de Punta Allen no sul.
 
A Riviera Maya como destino turístico foi criada em 1999 com o impulso das autoridades municipais e converteu-se, juntamente com Cancún, no destino turístico mais importante do México.
 
Os pontos turísticos mais procurados da Riviera, são: Puerto Morelos, Playa del Carmen, Parque Ecológico Xcaret, Puerto Aventuras, Akumal, Baía Xel-Há e Tulum.
 
O litoral oferece vários tipos de areia bem como recifes de coral e águas muito cristalinas, propícias ao mergulho.
 
A rocha que constitui esta região, tem a particularidade de ser permeável o que levou à formação de numerosas redes de grutas e galerias subterrâneas.
 
Na Riviera Maya há cerca de 51 hotéis, muitos de 5 estrelas, que oferecem pelo menos 18.000 quartos. A maior parte destes hotéis são complexos com o sistema tudo incluído.

Um comentário:

  1. alguem sabe me dizer onde fica esses bangalos acima nas fotos? em que parte do mexico e se possivel o nome do hotel

    ResponderExcluir