castelos medievais

castelos medievais

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

NEWTOWN (CONNECTICUT), UM MASSACRE PÕE A CIDADE NAS PÁGINAS DO MUNDO

File:NewtownCTseal.JPG

File:Newtown CT lg.PNG
Newtown é uma cidade do condado de Fairfield, estado de Connecticut. Possui uma população de 27.560 habitantes e uma área de 153,1 km².
File:SandyHook.jpg

A então pacata cidade de Newtown ficou marcada no dia de hoje e ficará n história pelo massacre ocorrido na escola Sandy Hook, conforme reportagem abaixo:

Um homem abriu fogo na escola primária de Sandy Hook, na cidade de Newtown, no Estado de Connecticut (leste americano), na manhã desta sexta-feira, deixando pelo menos 27 mortos. Ainda não há informações oficiais sobre a identidade do responsável e das vítimas, mas, segundo informações extraoficiais, a mais nova tragédia envolvendo a delicada e polêmica questão do porte de armas nos Estados Unidos é densamente entremeada por questões familiares.
Saiba mais 
Segundo relatou Paul Vance, tenente da Polícia Estadual de Connecticut, a chamada de emergência informando sobre a situação na escola foi efetuada às 9h30 locais (12h30 de Brasília). Os policiais chegaram ao local e procederam com a inspeção de todas as salas da instituição antes de evacuar todas as pessoas da cena, que foram levadas a um abrigo onde foram recebidas por parentes. Vance informou que o atirador foi morto durante a ação da polícia, mas recusou-se, por questões de segurança, a liberar informações sobre ele ou sobre as vítimas. Ele, no início da tarde, disse que a situação já se encontrava sob controle e não configurava perigo à comunidade de Newtown.
À parte dos pronunciamentos das autoridades locais, relatos obtidos extraoficialmente constroem uma tragédia pública perpassada por questões familiares. O atirador seria um homem de 20 anos, e entre as vítimas fatais estaria sua mãe, professora em Sandy Hook. Em acréscimo à cena em Newtown, uma pessoa foi encontrada morta no fim da manhã de hoje em uma residência de New Jersey; o corpo seria do pai do atirador. Além disso, haveria ainda um segundo homem suspeito de envolvimento com o incidente detido; tratar-se-ia de um irmão do atirador.
As informações sobre a identidade do atirador são controversas. Inicialmente, havia sido informado que se tratava de Ryan Lanza, um morador local, de 24 anos. No momento, trabalha-se com a versão de que o atirador se chama Adam Lanza; ele teria 20 anos, enquanto que Ryan, primeiramente identificado como o atirador, seria seu irmão mais velho mantido sob custódia da polícia.
O tenente da polícia de Connecticut confirmou a existência do que  "segunda cena", em referência ao homem encontrado morto, mas negou-se a liberar mais informações. Se confirmada a ligação entre os dois episódios, este homem configuraria a 28ª vítima. Todavia, há controvérsias sobre o envolvimento da mãe de Adam no incidente; Vance não confirmou que uma das professoras mortas seja a mãe do autor dos disparos.
Segundo noticiou a Reuters, a escola Sandy Hook tem alunos do jardim de infância até a quarta série, com idades que variam de 5 a 10 anos. Durante o dia, um jornal local noticiou que todos os alunos de uma série estavam desaparecidos. Mais tarde, o tenente confirmou que todos estavam a salvo. "Não há estudantes desaparecidos. Investigamos todos os estudantes da escola, inclusive aqueles que não vieram no dia."
O presidente norte-americano, Barack Obama, conversou com o diretor da polícia federal (FBI), Robert Mueller, e o governador de Connecticut, Dan Malloy, para saber mais sobre o tiroteio e "expressar suas condolências e preocupação" com as vítimas e suas famílias, afirmou o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney.
Mais tarde, em pronunciamento na Casa Branca, Obama mostrou-se emocionado ao lamentar o ocorrido em Newtonwn e reafirmou a necessidade de ação contra o comércio legal de armas "independentemente da polícia". Os Estados Unidos somam uma série de tiroteios em locais públicos em 2012; o pior ataque ocorreu em julho em uma sessão da meia-noite do terceiro espisódio da franquia de Batman, no Colorado, que matou 12 pessoas.
"É muito cedo para falarmos em recuperação", disse o governador de Connecticut, Dan Malloy, em rápido pronunciamento feito ao cair da noite em Newtown. "O mal visitou nossa comunidade hoje".


Um comentário:

  1. Poucas pessoas sabem (devido a manipulada mídia nunca dar atenção a este enfoque) é que a liberação de armas desde a independência dos EUA era para evitar a tirania de governantes.
    Lembrem-se bem que o desarnamento na alemanha nazista foi exatamente o que aconteceu antes do genocídio da segunda guerra.

    E incrível como apesar das reportagens explicitamente falarem que o assassino tinha problemas mentais, ninguém faz a pergunta: "o ato de violência estaria relacionado com os efeitos colaterais da(s) medicação(ções) que Adam Lanza tomava?".

    Leia mais aqui:
    http://www.anovaordemmundial.com/2012/12/massacre-em-connecticut-medicacao.html

    ResponderExcluir