castelos medievais

castelos medievais

sábado, 1 de dezembro de 2012

MUNICIPALIDADE DE ANCHORAGE - ALASKA


File:Anchorage ak from space.jpg


File:Flag of Anchorage, Alaska.svg


Anchorage é a mais meridional grande cidade e também a mais populosa do Alasca. Segundo o censo nacional de 2010, sua população é de 291 826 habitantes, e 374 553 na região metropolitana. A cidade constitui mais de 40% de toda a população do estado.



Anchorage foi estabelecida em 1914 como um porto de construção de caminhos-de-ferro para o Alaska, que foi construído entre 1915 e 1923. Ship O local rapidamente se tornou uma cidade.


Anchorage está localizada no Centro-Sul do Alasca. Fica um pouco mais ao norte em relação a Oslo, Estocolmo, Helsinki e São Petersburgo, mas não tão ao norte como Reykjavik ou Murmansk.


A cidade está em uma faixa de planície costeira e se estende até as encostas mais baixas das montanhas alpinas Chugach. Ao sul está o Turnagain Arm, um fiorde que abriga algumas das mais altas marés do mundo.


As Montanhas Chugach formam a leste um limite para o desenvolvimento, mas não para os limites da cidade, que abrange parte do território alpino selvagem do parque estadual de Chugach.


O litoral da cidade é constituído principalmente de traiçoeiros lodaçais. Os recém-chegados e os turistas são advertidos a não andar nesta área por causa de extremas mudanças de maré e os muito finos siltes glaciais.


Anchorage possui um clima sub-ártico mas com forte influência marítma que ameniza as temperaturas. As médias de temperatura no inverno ficam entre -13°C a -2°C, e no verão, de 11°C a 18°C.


File:Anchorage Alaska aerial view.jpg

Anchorage possui um grande porto, recebendo mais de 95 % de todo o transporte de mercadorias no Alasca. As maiores indústrias incluem o petróleo e o turismo. Quase todos os turistas que vão ao Interior do Alasca passam por Anchorage.


File:Alaska Railroad yard in Anchorage.jpg

O Ted Stevens Anchorage International Airport, a 10 km ao sul de Anchorage, é o centro de companhias aéreas nacionais e algumas internacionais.


O aeroporto é a principal porta de entrada internacional de transporte aéreo no país, em peso. Ao lado de Ted Stevens Anchorage International Airport, fica o Lago Seaplane Hood, a maior base de hidroavião no mundo.


A Alaska Railroad oferece durante todo o ano o serviço de transporte ferroviário entre Seward, Fairbanks e Whittier. Há várias estradas e rodovias do Alasca que passam em Anchorage.

2 comentários:

  1. Estive sobrevoando esta Cidade de Anchorage, tentando no visual localizar uma Igreja. Pensei então, eu por mim mesmo não me confio, mas se Deus o quiser vou localizar. E continuei como que num voo rasante. Não demorou, divisei algo como que torres douradas de Igrejas ortodoxas. Desci na porta. O progresso humano é distinto do Reino de Deus, mas é uma graça para justiça e paz. Justiça é a verdade. Uma Igreja é a raiz da árvore cósmica da eternidade onde ontologicamente já estamos lá. Magnífica a coisa. Fisicamente nunca irei a Anchorage. Mas me foi permitido selar com aqueles americanos mais do norte ainda, a esperança que não trai. Fiz minhas orações na porta da St Nicholas of Myra, bizantine catholic church, na esquina da Artic av x W22 st e me despedi lendo o recado na porta "everyone is welcome"...:)

    ResponderExcluir