castelos medievais

castelos medievais

sábado, 1 de dezembro de 2012

MUNICIPALIDADE DE ANCHORAGE - ALASKA


File:Anchorage ak from space.jpg


File:Flag of Anchorage, Alaska.svg


Anchorage é a mais meridional grande cidade e também a mais populosa do Alasca. Segundo o censo nacional de 2010, sua população é de 291 826 habitantes, e 374 553 na região metropolitana. A cidade constitui mais de 40% de toda a população do estado.



Anchorage foi estabelecida em 1914 como um porto de construção de caminhos-de-ferro para o Alaska, que foi construído entre 1915 e 1923. Ship O local rapidamente se tornou uma cidade.


Anchorage está localizada no Centro-Sul do Alasca. Fica um pouco mais ao norte em relação a Oslo, Estocolmo, Helsinki e São Petersburgo, mas não tão ao norte como Reykjavik ou Murmansk.


A cidade está em uma faixa de planície costeira e se estende até as encostas mais baixas das montanhas alpinas Chugach. Ao sul está o Turnagain Arm, um fiorde que abriga algumas das mais altas marés do mundo.


As Montanhas Chugach formam a leste um limite para o desenvolvimento, mas não para os limites da cidade, que abrange parte do território alpino selvagem do parque estadual de Chugach.


O litoral da cidade é constituído principalmente de traiçoeiros lodaçais. Os recém-chegados e os turistas são advertidos a não andar nesta área por causa de extremas mudanças de maré e os muito finos siltes glaciais.


Anchorage possui um clima sub-ártico mas com forte influência marítma que ameniza as temperaturas. As médias de temperatura no inverno ficam entre -13°C a -2°C, e no verão, de 11°C a 18°C.


File:Anchorage Alaska aerial view.jpg

Anchorage possui um grande porto, recebendo mais de 95 % de todo o transporte de mercadorias no Alasca. As maiores indústrias incluem o petróleo e o turismo. Quase todos os turistas que vão ao Interior do Alasca passam por Anchorage.


File:Alaska Railroad yard in Anchorage.jpg

O Ted Stevens Anchorage International Airport, a 10 km ao sul de Anchorage, é o centro de companhias aéreas nacionais e algumas internacionais.


O aeroporto é a principal porta de entrada internacional de transporte aéreo no país, em peso. Ao lado de Ted Stevens Anchorage International Airport, fica o Lago Seaplane Hood, a maior base de hidroavião no mundo.


A Alaska Railroad oferece durante todo o ano o serviço de transporte ferroviário entre Seward, Fairbanks e Whittier. Há várias estradas e rodovias do Alasca que passam em Anchorage.

2 comentários:

  1. pretendo morar no alasca quando crescer

    ResponderExcluir
  2. Estive sobrevoando esta Cidade de Anchorage, tentando no visual localizar uma Igreja. Pensei então, eu por mim mesmo não me confio, mas se Deus o quiser vou localizar. E continuei como que num voo rasante. Não demorou, divisei algo como que torres douradas de Igrejas ortodoxas. Desci na porta. O progresso humano é distinto do Reino de Deus, mas é uma graça para justiça e paz. Justiça é a verdade. Uma Igreja é a raiz da árvore cósmica da eternidade onde ontologicamente já estamos lá. Magnífica a coisa. Fisicamente nunca irei a Anchorage. Mas me foi permitido selar com aqueles americanos mais do norte ainda, a esperança que não trai. Fiz minhas orações na porta da St Nicholas of Myra, bizantine catholic church, na esquina da Artic av x W22 st e me despedi lendo o recado na porta "everyone is welcome"...:)

    ResponderExcluir