castelos medievais

castelos medievais

domingo, 8 de janeiro de 2012

BALNEÁRIO QUINTÃO E GRANJA GETÚLIO VARGAS QUEREM EMANCIPAÇÃO DE PALMARES DO SUL

A praia do Quintão, parte litorânea do município de Palmares do Sul e o distrito de Granja Getúlio Vargas pleiteam a emancipação política para formarem juntos o futuro município de Balneário Quintão. Visto que os dois juntos possuem população superior a 5.000 habitantes e por a praia do Quintão ser um ponto de veraneio do Rio Grande do Sul, nada mais justo que consiga a tão sonhada emancipação. Quintão tem fama de ser um lugar de veraneio que triplica a população durante os meses de verão, esta praia sofre as consequências nessa época. A falta de manutenção e infra-estrutura é bastante visível no Quintão nos meses de verão, já que a prefeitura de Palmares do Sul não consegue atender à tamanha demanda de pessoas que acham o Balneário um lugar acochegante para morar.

O Balneário do Quintão, fica localizado ao sul do municipio de Palmares do Sul, via RS 040 via Pinhal e Magistério. Quintão tem 11 km de praia com dunas preservadas , conta com boa infra-estrutura e esta dividido em sede , Rei do Peixe, Frade, Santa Rita e Dunas Altas. Na séde encontra-se a maior parte do comércio como artezanatos, bares, restaurantes,pousadas,farmacias, supermercados,posto de gasolina, posto de saúde,lojas, escolas, locadoras,ferragens, padarias, caixas eletronicos Banrisul, Banco do Brasil, Bradesco Ag. Banrisul ,etc.. Existe moradores o ano todo, pois esta aumentado cada vez mais, mas o maior fluxo de pessoas vindas para cá é no periodo do verão, onde podem desfrutar do Carnaval de rua o maior do litoral norte da Fésta de Iemanja, A maioria das casas são para veraneio, mas existem outras atrações na baixa temporada.
Ponto Turistico: Lagoa
Descrição: A Lagoa do Cipó é chamada pelos moradores da Praia de Lagoa do Quintão, localiza-se entre o campo de dunas móveis e a cidade de Quintão. Seu acesso pode ser feito pelas Ruas Alegrete ou Rua Borba Gato. O local é muito aprazível e durante o veraneio é bastante procurada pelos banhistas no entanto é preciso cautela porque o local não possui salva vidas.



2 comentários:

  1. pessoal só falta,o povo se juntar e colher o material certo pra encaminhar,a emancipação em 2010 a governadora Ieda comceguiu que não precise os pedidos de emancipação passarem por brasilia,se a documentação estiver correta, sera votada na assembleia,Cerca de seis meses saia o plebicito SIM OU NÃO,O GOVERNO QUER CRIAR MAIS MUNICIPIO MAIS RENDA,GOSTARIA QUE A COMISSÃO ENTREN EM CONTATO COMIGO,PARA VERMOS QUAIS OS DOCUMENTOS VOCÊS JÁ TEM EO FALTA,A COMISSÃO TEM QUESSER COMPOSTA POR SEIS PESSOAS,NÃO PORTReS,tenho o termos da emãncipação comigo,peguei na assembleia legislativa.MEU NOME É ARIOVALDO,ME MUDEI PRA QUINTÃO EM DEZEMBRO PASSADO,MEU FONE:(51)82422988.VAMOS JUNTOS CONQUISTAR ESTA VITÓRIA

    ResponderExcluir
  2. Adoro quintão mas é desesperador ver ela atirada, abandonada parecendo uma cidade fantasma no inverno,mesmo tendo vários moradores

    ResponderExcluir