castelos medievais

castelos medievais

terça-feira, 25 de outubro de 2011

SANTA MARIA QUER EVITAR A EMANCIPAÇÃO DO DISTRITO DE PAINS NO RS.


Pains é um distrito do municipio de Santa Maria. Localiza-se a Sudeste da Cidade. A sede do distrito localiza-se a 15 km do marco zero do município.
O Distrito dos Pains possui uma área de 133,61 km² que equivale a 7,46% do Município de Santa Maria  que é de 1.791,65 km².

História

Com a criação do Bairro Camobi, integrando-o ao Distrito da Sede, continuou existindo o Distrito de Camobi, que equivale, hoje, aos distritos de Arroio Grande e Pains. Arroio Grande se tornou distrito e para não ter o mesmo nome que o bairro da Sede: Camobi. Passou a se chamar Pains.

 Limites

Descrição dos limites do distrito:
  • Ao Norte: Inicia no baixo curso do Arroio Cadena, num ponto coincidente da projeção do alinhamento oeste da Estrada Municipal Antônio Ovídio Severo; segue por este alinhamento e pela Estrada Municipal Antônio Ovídio Severo, na direção leste, até encontrar a Estrada Municipal Vergílio da Cás, e por esta, na direção leste, até alcançar a Rodovia Federal BR 392; pela Rodovia Federal, segue até encontrar a ponte sobre o Arroio das Tropas; deste ponto, deflete pelo Arroio, à montante, até encontrar a foz do primeiro afluente da margem esquerda, após o Loteamento Diácono João Pozzobon e por este afluente, até sua nascente; deste ponto, segue em linha reta até o limite nordeste do Colégio Agrícola da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); deste ponto deflete para sudeste, pela Estrada Pedro Fernandes da Silveira, de acesso à sede do Distrito de Pains, até o encontro com a Estrada do Lagoão do Ouro; deflete por esta, na direção nordeste, até a ponte sobre a Sanga Lagoão do Ouro; segue por esta sanga, à jusante, até a ponte da linha férrea, Santa Maria- Porto Alegre;
  • Ao Leste: A partir da ponte da linha férrea, Santa Maria - Porto Alegre sobre a Sanga Lagoão do Ouro, segue pela ferrovia, na direção sudeste até a ponte sobre a Sanga do Banhado Grande; deste ponto, segue por esta sanga, à montante até o encontro com a Estrada Municipal Pedro Fernandes da Silveira, na localidade de Água Boa; segue por esta estrada, na direção oeste, até a localidade de São Geraldo e depois pela travessa (estrada) que liga as estradas municipais Pedro Fernandes da Silveira com a Vereador Paulo Brilhante, e por esta última, na direção sul, até o Arroio Arenal;
  • Ao Sul: No Arroio Arenal, segue para montante, até o encontro com a foz do Arroio Picadinha;
  • Ao Oeste: A partir da foz do Arroio Picadinha, segue para montante até seu afluente da margem esquerda, o Arroio Cadena, e por este, também para montante, até a interpolação com a projeção do alinhamento oeste da Estrada Municipal Antônio Ovídio Severo, ponto inicial desta descrição de limites.

Um comentário:

  1. O fato é que esta emancipação fere a unidade historico cultural de santa maria ,a lei estadual e nacional impede emancipações que ferem a unidade historico cultural do municipio de origem .

    em nosso blog explicamos .
    http://unidosporsantamaria.blogspot.com

    ResponderExcluir