castelos medievais

castelos medievais

quarta-feira, 13 de maio de 2015

AUSTIN (NOVA IGUAÇU - RJ): MOVIMENTO DE EMANCIPAÇÃO GANHA FORÇA

Austin é uma Região Administrativa e um Bairro do Município de Nova Iguaçu. Se situa próximo à divisa do município de Nova Iguaçu com o município de Queimados. Pertence ao Setor Integrado de Planejamento do Noroeste, sendo a sede da única unidade regional de governo deste setor. Além de Austin, esta unidade é composta pelos bairros Riachão, Mariléia, Inconfidência, Cacuia, Rodilândia , Vila Guimarães , Três Fonte, entre outros.
Possui, junto com sua área regional, uma população em torno de 100.000 habitantes e área de 33,835 km². Além de uma estação de trem do ramal Japeri da Supervia e um comércio de médio porte.

No passado era uma fazenda de plantação de laranja. Quando a ferrovia chegou ao local, este recebeu o nome de Austin em homenagem ao engenheiro que projetou a linha férrea (Charles Ernest Austin). Hoje Existe um Movimento em torno da região Administrativa de Austin, que vem ganhando força nas redes sociais e entre muitos moradores da Região.
Conta com 1 DPO, 3 supermercados, 2 mercados, farmácias, muitas escolas municipais, estaduais e particulares , petshops entre outros.
As viações Salutran, Linave, Tinguá, Nilopolitana, Vila Rica e ainda o Transporte Alternativo fazem o transporte da população austiense.
Austin é um lugar de tradição. Com sua receptividade natural abriga regionalismo de toda parte do Brasil. As festas juninas, festa de São Sebastião e cultos ao ar livre de igrejas protestantes são o ponto forte. Também podemos destacar a praça de Austin, pizzaria, galeteria, petisqueiras, lanchonetes e sítios com pesque pague como área de lazer.

2 comentários: