castelos medievais

castelos medievais

sexta-feira, 10 de abril de 2015

SANTUÁRIO DE LAS LAJAS (IPIALES -COLÔMBIA) - A BELEZA DA CIDADE DA "NUVEM VERDE"

O Santuário esta localizado no cânion do rio Guaitara no Departamento de Nariño, na Aldeia de Las Lajas,município de Ipiales, ao sul de Colômbia e a 10 km do Equador.

vista parcial
O atual edifício, o quarto desde o século XVIII, substituiu uma capela do século XIX e é uma igreja de pedra cinza, branca de estilo gótico do final do século XIV, composta por três naves construídas em uma ponte de dois arcos que se cruzam sobre o rio e faz com que o átrio da basílica se una com o outro lado do cânion.
outra vista
A altura do templo, de sua base até a torre é de 100 metros, já a ponte tem de 50 metros de altura por 17 metros de largura e 20 metros de comprimento.
Vista parcial II
O edifício principal mede 27,50 m de comprimento por l5 m de largura. No interior, as três naves são cobertas por abóbadas. Tem mosaicos em fibra de vidro feitos pelo italiano Walter Wolf que, durante o dia, filtram a iluminação natural.
Estátua de Maria Mueses com Rosa
O fundo das três naves é uma parede de pedra natural da garganta do Canion e na nave central se vê em destaque a imagem da Virgem do Rosário, pintada por um autor desconhecido em uma laje de pedra.
Nuestra Señora de Las Lajas
A base do templo propriamente dita, além dos dois arcos da ponte, é uma cripta em estilo romântico, de três naves cobertas com abóbadas do canion de estrutura em pedra de cantaria, dedicada ao Sagrado Coração de Jesus.
outra vista
Na parte exterior se destacam três torres que terminam em agulhas decoradas com toucerias e folhagens.
Os muros que cercam os acessos ao santuário se confundem com a topografia do terreno e estão cheios de oferendas votivas e placas com gratidão por favores recebidos, bem como com aparelhos ortopédicos para testemunhar curas.
Fachada principal del Santuario.
Vista Frontal

Ubicación de Ipiales en Nariño
Localização de Ipiales no Departamento de Nariño
Foto aérea de Ipiales
Vista Aérea

Ipiales possui uma população de 123.341 habitantes e uma área de 1.770 km²

Ipiales, al fondo el volcán Chiles
vista de Ipiales
Praça central de Ipiales




Nenhum comentário:

Postar um comentário