castelos medievais

castelos medievais

sábado, 24 de janeiro de 2015

RONDA: A VELHA PONTE E OS ESPETÁCULOS DA ENGENHARIA

Ronda é uma cidade na província de Málaga, comunidade Autônoma de Andaluzia. Possui uma população de 36.827 habitantes em uma área de 481,31 km²


Arquivo: Ronda 05.jpg
Plaza del Socorro



 Os monumentos que mais chamam a atenção são a Ponte Nova, situada sobre a "Garganta del Tajo" junto à Ponte Velha e a Ponte Árabe.

  

 Na zona antiga encontra-se a Igreja Matriz, a Câmara Municipal, o Palácio de Mondragón e o Palácio do Marquês de Salvatierra, a casa do Rei Mouro e a do Gigante junto ao fundo do Tajo, com acesso por escadas.

  

 Na zona moderna, encontra-se o Parador de Turismo. A praça de touros de Ronda é uma das maiores e mais antigas do mundo.

  

 O parque da Alameda com varandas sobre o Tajo onde também está presente o novo Teatro Espinel, as igrejas do Socorro, da Misericórdia entre outras.
Ronda é uma cidade espanhola da província de Málaga, comunidade autônoma da Andaluzia, de área 481 km² com população de 35836 habitantes (2006).



 Localizada cerca de 100 km a oeste da cidade de Málaga, a cidade está situada sobre uma mesa rochosa a 739 metros acima do nível do mar e é tida como a cidade-berço das touradas.

  


 Está dividida em duas partes por um precipício conhecido como "El Tajo de Ronda" (penhasco de Ronda), por onde passa o rio Guadalevín, afluente do rio Guadiaro.

  

puente nueva


 Em continuação da garganta da escarpa propriamente dita, estende-se também um penhasco sobre o Vale dos Moinhos (Valle de los Molinos).

  

 A oeste da cidade encontra-se o parque natural da Serra das Neves, a sul o vale do rio Genal, a oeste a Serra de Grazalema e a norte os planaltos em direcção a Campillos.

  

 Ronda tem comunicação com os municípios vizinhos através de uma rede de estradas montanhosas com vistas fantásticas da Cordilheira de Ronda.

  

 Ronda possui transporte por trem direto de Madrid e Algeciras. A estrada de ferro de via única entre Ronda e Algeciras foi construída entre 1890 e 1892 pela Companhia Ferroviária Gibraltar.

  







Nenhum comentário:

Postar um comentário