castelos medievais

castelos medievais

sábado, 3 de janeiro de 2015

BETANCURIA: O MENOR MUNICÍPIO DAS ILHAS CANÁRIAS



Betancuria é um município espanhol pertencente à província de Las Palmas . Ele está localizado na costa oeste da ilha deFuerteventura .
Na ermida de Vega de Rio Palmas é a imagem de Nuestra Señora de la Peña, padroeira de Fuerteventura . Em setembro, um festival é realizado em sua honra, de grande participação popular. Outro centro populacional constitui vale de Santa Ynez, onde a Ermita de Santa Inés, construído logo após a conquista.
A vila também tem o Museu de Arte Sacra e do Museu Arqueológico e Etnográfico.
Com 733 habitantes é o município menos povoado Canarias ( INE , 2014). Possui 103,64 km².
Seu nome vem do Normando Jean de Bethencourt , que fundou com Gadifer de la Salle , em1404 . The Valley of Betancuria foi o primeiro povoamento da ilha. Desde a conquista, Betancuria tornou-se a capital e sede de uma série de governo, religiosas e administrativas corpos ( conselho , tribunais, etc.).
File:Catedral de Santa Maria - Betancuria - Fuerteventura - Canary islands - Spain - 10.jpg
Em 1593 foi praticamente dizimado por uma invasão berbere, sendo destruídas a Catedral de Santa Maria de Betancuria, embora tenha sido reconstruída anos depois.
A partir do século XIX, Betancuria estava perdendo gradualmente o poder em favor de outras cidades (graças ao seu desenvolvimento econômico), como Pájara , La Oliva , Antigua ePuerto de Cabras . Finalmente, em 1834 perdeu a capital da ilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário